Michael Bakari Jordan protesta em seu Instagram contra o assassinato de Goerge Floyd

Utilizando a logo do Public Enemy

O ator “Michael Bakari Jordan” postou nesta madrugada (30) em seu perfil no Instagram, um desabafo contra o assassinato absurdo do cidadão afro-americano “George Floyd”, asfixiado por um policial branco, em Minneapolis, Minnesota, no dia 25 de maio. Inspirado pela logomarca do grupo de RAP “Public Enemy”, sobre a qual interpreta a silhueta de um homem negro na mira de um branco racista, Bakari, emocionado declara:

“Muitas pessoas vêem este logotipo e pensam que é ‘Polícia’, mas é mesmo um HOMEM NEGRO. Este logotipo de Chuck D representa o alvo nas costas negras. Se você viu o logotipo de forma diferente, pense de forma diferente: este país foi construído nas costas dos nossos antepassados – costas que tinham um alvo o tempo todo e este mês não foi diferente com VIDAS NEGRAS apanhadas na mira. Demasiados olham para nós como INIMIGOS PÚBLICOS, apenas alguns nos vêem como HUMANOS, e, no entanto, precisamos ser SUPER-HUMANOS só para sobreviver. Temos de nos estratetizar, organizar e treinar exigindo mais de nós. Uma prisão não é suficiente. Isso é só o comeco”, externou.

Lins Imperial acerta contrato com terceiro casal, os jovens João Victor e Ana Clara

 

 

Lisonjeado com o posicionamento do ator, “Chuck D”, líder do Public Enemy, responde no perfil de Bakari: “Obrigado irmão por suas poderosas palavras. Você é admirado. PEace [“Paz” com alusão à sigla “PE” – Public Enemy)]… Chuck D.”

George Floyd morreu, depois que o policial Derek Chauvin se ajoelhou por sobre o seu pescoço por pelo menos sete minutos, enquanto a vítima se encontrava algemada e deitada de bruços na estrada.

Pelo menos 30 cidades norte-americanas foram motivadas com manifestações pela morte de Floyd, nos últimos quatro dias desde a sua morte. O policial Derek Chauvin foi detido e acusado de homicídio culposo.

Vamos começar o mês com pé direito? Programação Bar do Zeca Pagodinho – Em Casa!

 

 

Nascido em Santa Ana, Califórnia, em 9 de fevereiro de 1987 Michael Bakari Jordan se tornou ator e conquistou a fama após interpretações de papéis como Erik Stevens/Erik Killmonger no filme “Pantera Negra” (2018), de Ryan Kyle Coogler, e Adonis Creed em “Creed: Nascido para Lutar” (2015), também de Coogler, no personagem de Adonis Johnson, filho de Apollo Creed, em um spinoff da franquia Rocky. Em 2013, Bakari estrelou a vítima do disparo de Oscar Grant, em mais uma obra de Ryan Coogler, aclamada pela crítica, “Station Fruitvale – A Última Parada” (2013). Outra vez como herói, estrelou como “Tocha Humana” na versão de 2015 do Quarteto Fantástico. Mais recentemente, coestrelará no filme “Namor”, metade humano e metade semi-atlante, filho de Leonard McKenzie e princesa Fen da Atlântida, um dos personagens da Marvel, cuja estréia pode chegar ainda no final de 2020 com o longa “Os Eternos”.

Carlton Douglas Ridenhour, é nascido em 1 de agosto de 1960, em Flushing, cidade de Nova York, e é mais conhecido pelo nome artístico “Chuck D”. É rapper, escritor, produtor musical e exímio “designer gráfico”. Chuck foi um dos principais difusores políticos do HIP-HOP a partir da metade dos anos 1980, através do grupo Public Enemy, formado em 1982 composto por Chuck D, Flavor Flav, DJ Lord, o grupo S1W, Music Director Khari Wynn e Professor Griff, que foi demitido por comentários anti-semitas em 1990, e voltou mais tarde, em 1998.

Angela Bismarchi fala sobre crescimento da web durante a pandemia

 

 

E que mortes como as de George Floyd e João Pedro não sejam caladas pelas vozes de Movimentos Artísticos como o HIP-HOP!!

“Acorda HIP-HOP!!”

 

 

Clica no play!

 

 

 

 

 

 

TAGS: Eles são nota 10! “Soltando os bichos” título da Tuiuti Theatro Municipal RJ lança tour virtual Liga LIVRES RJ recebe mais uma agremiação Morena gata e doutora Rita Elmôr será Clarice Lispector na Tradição Lives escolares, bola da vez! Mãos na massa! Calça Capri Preta nunca sai de moda Horóscopo Alto Astral de 25/05 a 31/05 Cultura, o caminho para o futuro! Bateria Ritmo Meritiense É hora de recomeçar! Bar do Zeca Pagodinho – Receitas da Casa! Mentorado o que tem? Mercado do entretenimento Péricles é internado Comunicado Oficial da Tradição Tirulipa faz xixi em live

 

Colunista / Escritor e Pesquisador da Cultura Black: DJ Zulu TR 

 

 

 

 

 

Comentários estão fechados.