MC Eiht anuncia o Retorno do grupo “Compton’s Most Wanted” com o lançamento de novo álbum ainda em Junho

Movimento Cultural Hip Hop

“MC Eiht”, a lenda do Gangsta RAP de Compton, anunciou recentemente que está trabalhando em um novo álbum do grupo “Compton’s Most Wanted”.

Veja também: DJ Livia – A Pequena Notável das Turntables que despertou a atenção de Kanye West nas redes sociais

 

 

Formado por Eiht, “Tha Chill” e “DJ Mike T”, o CMW está entre os pioneiros da cena Gangsta que mais transmitiu imagens vívidas pelas street gangs de West Side em suas músicas.

Confira: Chuck D critica Kanye West por apoiar Trump em seus Tweets

Aliás, seu álbum de 1992, “Music to Driveby”, é considerado um clássico do gênero, assim como seu clássico de 1991, “Growin ‘Up in the Hood”.

Depois de seis álbuns – sendo o último deles “Compton’s O.G.”
em 2006 – o CMW se desfez, mas parece que eles se reuniram para mais um projeto. MC Eiht disse em enrrevista ao site “HipHopDX”, que está em estúdio criando a sétima gravação do grupo:

“Estamos trabalhando”, disse Eiht. “Estaremos prontos ainda em junho. E teremos dois vídeos – um do meu álbum solo e outro do CMW. Isso é oficial BLUESTAMP. Geah!”.

Clica aqui: RAPs de “KRS-One” e “Rakim” farão parte da trilha sonora da segunda temporada da série “Luke Cage”, exibida pela Netflix

Eiht também está trabalhando em dois projetos solo. De acordo com o HipHopDX, o rapper veterano de 47 anos está preparando seu EP “Keep It Hood 2”, que é uma continuação da primeira edição homônima de 2013. Seu outro projeto em andamento é “Which Way Iz West”, iniciado em 2017, que terá sequência agora em 2018 em com o título “Which Way Iz West II”, ambos em parceria conjunta com o mítico “DJ Premier”.

Nascido em 22 de maio de 1971, no bairro de Compton, Califórnia, Aaron Tyler, mais conhecido pelo seu nome artístico “MC Eiht”, conquistou destaque durante os anos 1990, por muitas de suas músicas serem baseadas em sua dura vida em sua região. Seu nome artístico foi inspirado em parte pelo numeral do nome do eterno rapper Nova-iorquino “KRS-One”. Tyler escolheu a “Eiht” por suas ligações com a “Hood Culture”, marcada por armas como “Olde English 800” (8 Ball) e calibres 38.

Vale a pena ver de novo: YO MTV RAP’s celebra seus 30 Anos de Existência no Barclays Center e anuncia seu retorno ao ar

Além de seu projeto em conjunto através do CMW, Eiht também é conhecido por seu papel como “A-Wax” no clássico cinematográfico do HIP-HOP “Menace II Society” (1993), de Allen e Albert Hughes, exibido aqui no Brasil sob o título “Perigo para a Sociedade” – estrelado por Tyrin Turner, Jada Pinkett, Larenz Tate e Samuel L. Jackson. O filme narra uma história ocorrida no lendário bairro de Watts, sobre a vida de um jovem chamado “Kaydee ‘Caine’ Lawson” e seus amigos próximos, e ganhou notoriedade por suas cenas de violência, profanidade e conteúdo relacionado a drogas…….

Paz e Respeito!!

 

TAGS: Conheça o enredo 2019 da Estação Primeira de Mangueira  Renascer de Jacarepaguá confirma Diego Nicolau como intérprete Jaula das Gostosudas em Malhação – Vidas Brasileiras  Look verde e amarelo para torcer pelo Brasil  Dj Batata produz nova música de Mc Brinquedo  Luciana Brasil é o novo reforço da direção de harmonia da Independentes de Olaria 

 

Clica no play pra ver os vídeos!

 

Por: DJ “Zulu” TR.

Instagram: @zulu_tr

Fan Page: Acorda Hip Hop – Trilogia

Comentários estão fechados.