Mangueira vai homenagear três ícones do samba: Angenor, José e Laurindo

Árvore forte de raiz

Mais que uma escola de samba, a Mangueira, árvore forte de raiz quase centenária, tem em seus frutos doces que encantam o mundo com seu sabor, grande parte do seu legado. Falar da Verde e Rosa é expressar esse sentimento para poucos, quase que uma vocação natural dos que possuem essa marca indelével em sua história de vida. Orgulho de quem possui uma árvore tão frondosa no próprio quintal.

Devido a protocolos da pandemia, missa de sétimo dia de Ubirany reunirá apenas familiares

Imerso neste universo interior, em seu sexto enredo autoral consecutivo para a Mangueira, o carnavalesco Leandro Vieira propõe para o próximo desfile da Estação Primeira de Mangueira “Angenor, José e Laurindo”. O ano que marca o centenário do Mestre Delegado, será de tripla homenagem e exaltação a esses nomes fundamentais da cultura brasileira. Cartola o poeta; Jamelão, sua voz mais famosa; e Delegado, o bailarino que foi mestre-sala.

Segundo Leandro Vieira, através do centenário do Mestre Delegado, que acontece em 2021, a Mangueira fará uma reparação importante em sua história, quando deixou de homenagear outros dois grandes nomes que passaram em branco em seus centenários: Cartola, seu fundador e Jamelão, que através de sua voz eternizou sambas antológicos que ganharam o mundo.

 

Programação

A Mangueira apresentará através de seu site oficial e redes sociais, nesta sexta-feira (18) a logo do enredo, sinopse e a programação da disputa de samba-enredo para o próximo carnaval.

 

 

 

 

TAGS: Druzina Content conquista Prêmio Ano Novo, vida nova, novo símbolo!  Duas histórias divertidas  União de Maricá emite nota referente ao Carnaval 2021  Moda: Bonés de aba reta  Horóscopo Alto Astral de 14/12 A 20/12  Farid Abrão morre por complicações da Covid-19  Rocinha anuncia nova 1ª Porta-bandeira  O samba chora a morte de Ubirany  Já pensou onde vai passar o Natal e Réveillon 2021?  Thaeme e Thiago apresentam live show  A Verdadeira Furiosa  Programação Bar do Zeca Pagodinho  Imperatriz Leopoldinense tem nova presidente  Seu Jorge promove show beneficente  Macacão Jeans define praticidade  Doce e cheia de ginga  Banda Primeiro Amor no Bar do Zeca Pagodinho  Samba-enredo do Acadêmicos do Sossego  Carla Rio lança Making of  Cafu veste a camisa da campanha Trato Feito  Biblioteca Parque Estadual reabre as portas

 

-G.R.E.S Estação Primeira de Mangueira-

Instagram

 

 

 

 

Comentários estão fechados.