Mais um passo na organização da agremiação, Acadêmicos da Diversidade grava samba exaltação

Carnaval 2020

De olho no bicampeonato do carnaval do Grupo de Acesso ao Especial da Intendente Magalhães em 2020, a GRES Acadêmicos da Diversidade já deu mais um passo na organização da agremiação. Já foi gravado o samba exaltação com nomes marcantes do carnaval carioca. E também nos próximos dias serão definidos mais detalhes do carro de som, que esse ano terá como intérprete Diogão Pereira, referência no mundo do samba.

Deborah Albuquerque faz passeio inusitado por Chernobyl

 

Acadêmicos da Diversidade – Foto / Divulgação

 

A gravação do CD aconteceu no Estúdio do Cezinha, no Engenho da Rainha e teve participação do mestre Pica Pau (bateria), Taiana Araújo (passista), Wesley Paixão, Jackeline Lody entre outros integrantes, além do intérprete Diogão Pereira, neto do Noca da Portela, e ritmistas. A reunião sobre o carro de som vai definir a composição do carro que terá cavaquinho, violão sete cordas e as segundas vozes. “Estou animado para essa festa e meu quesito que deu o título para a escola. A festa vai ser muito linda e vamos ensaiar muito para tentar garantir o bicampeonato”, contou o mestre Pica Pau que comandará 100 ritmistas.

Outra novidade é que o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Lucivan Barbosa Moreira e Dayane dos Santos Corrêa, confirmaram presença no time da campeão do carnaval desse ano. Ao todo serão 20 alas que vão desfilar com cerca de 600 componentes para defender o samba enredo da escola “De Porto em Porto, de Cais em Cais. Uma viagem pelo mundo em busca de descobertas, conquistas e felicidades. Almejando um porto seguro”, desenvolvido pelos carnavalescos Actir Gonçalves e Nívea Marta.

Amigos e convidados, Unidos de Manguinhos terá festa da Consciência Negra

A Acadêmicos da Diversidade vai ser a quinta escola a desfilar no dia 23 de fevereiro pelo Grupo de Acesso ao Especial da Intendente Magalhães.

 

 

 

TAGS: 3a edição da Ler Horóscopo Alto Astral de 18 A 24/11 Viviane Bordin faz ensaio arrebatador Pancadão! Ato inter-religioso Egili Oliveira não vê a hora de sambar Ô o o A Majestade chegou Quem disse que bermuda estampada e bata não combinam? Ana Paula Evangelista Regina Celi perde título no Salgueiro 45 Anos do Movimento Cultural Hip- Hop Camisa com estampa africana Viradão Cultural Suburbano “MPB – A Era dos Festivais” A bruxa está solta! Projeto Criolice recebe Grupo Galocantô SambaLive Vila Santa Tereza apresenta musas Exposição “Vestígios” no Centro Cultural Light

 

-Raquel Morais-

Assessoria de Imprensa

Comentários estão fechados.