Longe, mas perto no coração! Histórias por Telefone faz homenagem ao Dia dos Pais

Feliz Dia dos Pais

Um gesto de carinho mesmo à distância. Para aproximar as famílias que ainda seguem em isolamento social por causa da pandemia da Covid-19, o Histórias por Telefone vai prestar homenagem no Dia dos Pais, comemorado no domingo (9). A Superintendência de Leitura e Conhecimento, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio (Sececrj), está sugerindo textos com a temática para os voluntários do projeto de contação de histórias, via telefone, para pessoas que estão afastadas dos seus familiares.

Os inimigos da internet, Deborah Albuquerque fala sobre haters

 

 

Criado em março, no início da pandemia do novo coronavírus, o Histórias por Telefone já recebeu mais de 7.901 inscrições (6.175 ouvintes e 1.726 voluntários). O projeto é voltado principalmente para os idosos, grupo de risco atualmente. Por isso, está sendo sugerido a temática nesta semana, com poemas, poesias e livros que façam referência aos pais.Um dos textos é da escritora e voluntária do projeto Cris Ávila, com “Sabe aquele pai”.

– Acredito muito no poder transformador do livro, incentivar o hábito da leitura através de histórias e poesias é mostrar aos pais no dia deles, que acreditamos em um mundo melhor – conta o superintendente de Leitura e Conhecimento da Sececrj, Pedro Gerolimich.

Tendência pelo mundo afora, São Paulo vai ter shows gratuitos no Formato Drive In

Por sua grandiosidade e num período em que o isolamento social ainda é necessário para o grupo de risco, o Histórias por Telefone segue buscando mais voluntários e ouvintes. Para participar do projeto, a pessoa deve fazer a inscrição no link informando alguns dados pessoais. O mesmo vale para quem quer ser voluntário.

– O Histórias por Telefone é um projeto muito importante nesse período de pandemia, levando sempre uma palavra para quem está precisando. Homenagear o Dia dos Pais vai ser mais um capítulo do projeto que merece parabéns – disse a secretária de Estado de Cultura e Criativa do Rio, Danielle Barros.

 

Link para inscrição para ouvir histórias ou indicar amigos e familiares que precisam de ajuda: 

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=l2qiVHgL6UWKEp55I3d6X_QDt_mtUQhMsGyciOP1p3lUMllDV01JUks1OERKRTNJWDgyTzlPUTVaSy4u

Link para ser um contador de histórias:

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=l2qiVHgL6UWKEp55I3d6X_QDt_mtUQhMsGyciOP1p3lURUpQSllNSkNCR0ZBWUE4WVlIWkNKV05PMC4u

 

 

 

 

TAGS: Delícia de pecado! Empresário faz sucesso na internet Lazer popular Dra. Virgínia Rezende Horóscopo Alto Astral de 03/08 a 09/08 Laura Finocchiaro lança single “ASFIXIA” Gyselle Soares comemora sucesso Garras do Tigre se filia a Liga LIVRES RJ Intercâmbio cultural entre paises 51 com corpinho de 30 É pra arrasar! Blazer e short jeans Carnaval 2021 de São Paulo foi adiado para maio Cineasta africano Flora Gomes Ubuntu é o enredo da São Clemente Liga Livres Rj Guri bom de samba! João Saldanha é o enredo da Botafogo Samba Clube Lierj e Ação da Cidadania Evolução a adaptação Na boleia do caminhão

 

-ASCOM Cultura-

 

 

 

 

Comentários estão fechados.