Lives: ‘Projeto Sarau em Casa’ promove Semana do Blues nos dias 3 e 5 novembro

Veteranos e nova geração do gênero

O projeto Sarau Em Casa abre espaço para o Blues e promove nesta semana, nos dias 3 e 5 novembro, às 21h, lives com nomes do gênero no Brasil. Na terça, o convidado é Pablo Soares. Já na quinta, chega a vez da dupla Daniel  Blues e Beto Brown.

 

Música do presente: Prelúdio 21 convida o Duo Adour para seu quarto concerto virtual de 2020

 

 

Promovida pela Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais, a ação tem o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas e é uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19.    

 

 

 

Terça, 03/11 – Pablo Soares  

  

Natural do Rio de Janeiro, Pablo Soares é guitarrista e intérprete. Aprendeu os primeiros acordes aos 12 anos com o músico João de Athayde. Depois seguiu ouvindo e tirando sons a partir dos discos. Tem o blues como sua principal linha de trabalho. Seu repertório também abrange outros estilos da música popular. Em paralelo com a guitarra elétrica, atua na versão acústica com a viola caipira (10 cordas). É destaque na nova cena de blues carioca, seja nas participações como solista ou em apresentações no formato guitarra e voz. Atualmente está envolvido no projeto “Luisianas Geraes“, onde ele presta homenagem a seus heróis musicais. Sempre buscando dar uma interpretação própria tocando e cantando as canções que mais admira, com ênfase nos solos e nas improvisações, Pablo em geral é de poucas palavras, preferindo se expressar através de seu instrumento. 

 

 

 

 

Quinta, 05/11 – Daniel  Blues & Beto Brown 

 

O cantor, guitarrista e compositor com 38 anos de carreira, Daniel  Blues integrou o movimento blues que tomou projeção nacional nos anos de 1980 alçado por Celso Blues Boy. Ao longo da sua trajetória, passou por diversas bandas, como Voodoo, Naja, Veneno do Rock, Bandana, Fora da Lei e Blues Pirata, até partir para voo solo. Após 20 anos longe da Cidade Maravilhosa, entre a Europa e o norte do Brasil, ele retornou aos palcos do Rio em 2019 e lançou, no início do ano, o álbum “2020”. 

 

Beto Brown é cantor, compositor e diretor teatral carioca. Desde 1987 é um dos intérpretes do bloco Suvaco do Cristo e, de 92 a 2017, foi vocalista da banda “Conga, a mulher gorila”. Em voo solo desde então, apresenta-se, com show autoral, em pequenos clubs, como Audio Rebel, Vizinha 123 e Semente, além de ter canções gravadas por diversos artistas. A apresentação da dupla no Sarau em Casa contará com repertório repleto de obras autorais e releituras de clássicos do Blues. 

 

 

Sarau em Casa    

     

O Sarau em Casa realiza lives semanais com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Desde 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 100 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Renato Piau, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Luciane Dom, ChelleMuato, Nana Kozak, Lílian Bonard e Soul Guanabara.     

     

Ao longo da transmissão, o público poderá participar com perguntas e comentários, além de fazer contribuições conscientes por meio do “Chapéu Virtual” para manutenção e as ações sociais da Casa Com a Música e o SNCM. Para assistir, acesse www.facebook.com/casacomamusica ou www.instagram.com/casacomamusica 

 

 

 

 

TAGS: Horóscopo de 02/11 a 08/11 Quiosque Drink Café Morre Jane Di Castro Programação Bar do Zeca Pagodinho Marilyn Monroe – Estação Net Botafogo Snacks saudáveis Eduardo Paes em Madureira União do Vilar Carioca se filia a Liga LIVRES Dignidade humana Novembro Laranja Racismo estrutural na peça ‘Anjo Negro’ Em Cima da Hora reabre em novembro Concurso Rainha Revista Feras 2021 Imperatriz Leopoldinense homenageará Arlindo Rodrigues Cinema Negro Zózimo Bulbul Cinco anos da revista Diamond Brazil 44º Mostra Internacional de Cinema de SP Prefeitura do Rj libera quadras de escolas de samba Dia Nacional da Consciência Negra Samba da Feira está de volta

 

-Carlos Pinho-

Diretor de comunicação – Sindicato Nacional dos Compositores Musicais / Casa Com a Música

 

 

 

 

 

Comentários estão fechados.