Live: Secretária Estadual de Cultura do Rio participa de bate-papo virtual nesta segunda 27

Transmissão no facebook e youtube da Sececr

A secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio, Danielle Barros, vai participar de um bate-papo com os selecionados do edital Cultura Presente nas Redes, na próxima segunda-feira (27), às 18h, com transmissão simultânea no facebook e youtube da Sececrj. Na conversa, detalhes e possíveis dúvidas sobre a exibição dos 1,5 mil projetos selecionados nas plataformas digitais, que teve início nesta semana e segue nos próximos dois meses. Para representar os vencedores do edital, a live terá três convidados: Sirlei de Souza (projeto Kamanafrica), João Company (Nossa Última Call) e Carolina Chaves (Chora-Mulheres na Roda).

Respire e inspire, Canella é a estrela da vez da Diamond Brazil!

O edital foi lançado em abril, com o objetivo de auxiliar os profissionais da Cultura durante a pandemia da Covid-19. Na live, Danielle Barros também vai explicar a importância da regulamentação do uso do Fundo Estadual de Cultura após 22 anos, que destinou o investimento de R$ 3,750 milhões para o Cultura Presente nas Redes. O edital  recebeu exatamente 6.149 inscrições de fazedores de cultura de todas as regiões do estado. Cada produção selecionada recebeu R$ 2,5 mil.

– Em um período de pandemia, conseguimos regulamentar o uso do Fundo Estadual de Cultura que foi determinante para as ações de auxílio aos fazedores de cultura. Conversar com os selecionados do Cultura Presente nas Redes será importante para apresentar as conquistas da nossa equipe nos últimos meses, sempre buscando fomentar a cultura em todo o estado – disse Danielle Barros.

Quem pode, pode! Lady Chokey se muda para Barra da Tijuca

 

 

Os projetos do Cultura Presente nas Redes vão movimentar as plataformas digitais com trabalhos nas áreas de música, literatura, artes visuais, audiovisual, dança, teatro, circo, moda, museus, cultura alimentar e expressões culturais populares inéditas.

O bate-papo também vai contar com a apresentação das ações realizadas durante a pandemia da Covid, como a campanha Cultura Solidária, que já ajudou mais de 7 mil famílias de profissionais do setor. Além dos projetos Histórias por Telefone e Rota da Leitura, que alcança números relevantes no estado.

 

 

 

 

TAGS: Cineasta africano Flora Gomes Ubuntu é o enredo da São Clemente Liga Livres Rj Guri bom de samba! João Saldanha é o enredo da Botafogo Samba Clube Horóscopo Alto Astral de 20/07 a 26/07 Lierj e Ação da Cidadania Evolução a adaptação Na boleia do caminhão Canarinhos das Laranjeiras se filia a Liga LIVRES RJ Liesa 2021: vai ter ou não? Jesus Chediak recebe homenagem do Sececrj Vestido xadrez para o inverno 2020 Boas ações Tô chegando, hein! Terapia de casal em tempos de COVID-19 “Resistência” é o enredo 2021 do Salgueiro Camisa camuflada é hit no Inverno Sececrj e MultiRio firmam parceria! Sinopse da Unidos da Ponte

 

-ASCOM Cultura-

 

 

 

 

Comentários estão fechados.