Live! Projeto Giro no RJ debate riquezas dos municípios nas redes da Secretaria de Estado de Cultura

92 municípios em ação!

Um debate para fomentar as potencialidades e riquezas dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro. Com essa meta, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio (Sececrj) lança o projeto Giro no RJ – 92 municípios em ação! em suas páginas no Facebook e Youtube na segunda-feira (17), às 19h. A primeira live terá como tema “A Pesca Artesanal: da Rede à Mesa” e terá a parceria da Subsecretaria  de Desenvolvimento Econômico da Pesca e Aquicultura  do Rio de Janeiro.

Tá bom demais! Mc Gu Comemora novas parcerias de sucesso na música

 

 

Os encontros do projeto sempre terão a participação de especialistas e personalidades da cultura do estado. Para a primeira live, são cinco participantes: Silvia Blumberg, assessora da Sececrj; Mônica Brito, superintendente de Desenvolvimento Pesqueiro do RJ; Fernanda Pires; presidente da Cooperativa de Mulheres “Arte Pesca”; Giovane do Nascimento, pesquisador da Uenf; e o ator e apresentador Mateus Solano.

– A ideia nasce da necessidade de criarmos elos entre as cidades que formam o estado do Rio de Janeiro e do estado com o nosso país. Acreditamos que, como cidadãos, temos o dever de conhecer e reconhecer as nossas riquezas. Admirar e produzir a merecida valia que o estado nos apresenta como múltiplas potencialidades. Também vamos destacar a presença e força das minorias neste universo – disse Silvia Blumberg, idealizadora do Giro no RJ – 92 municípios em ação!.

Música e muito humor: DJ Português participa da live “Sushi com humor”

 

 

Inicialmente, o projeto será realizado a cada 15 dias nas redes da Sececrj. Na primeira etapa, ele vai destrinchar a cadeia produtiva da pesca e sua ligação com a cultura e as economias criativa e circular em todo o estado. Nos capítulos à frente, outros segmentos serão discutidos, como agricultura e turismo cultural. “Sempre ressaltamos que o estado do Rio possui 92 municípios e temos que pensar em todos eles da mesma forma. Buscar políticas públicas de qualidade para fomentar cultura igualmente. O Giro no RJ vai valorizar as ações e torná-las mais forte na geração de renda”, analisa a secretária de estado de Cultura e Economia Criativa do Rio, Danielle Barros.

 

Serviço
Projeto Giro no RJ – 92 municípios
Onde: Youtube e Facebook da Sececrj
Quando: Segunda-feira, 17 de agosto, às 19h

 

 

 

TAGS: Mc Gu Comemora novas parcerias Rapper Dirty Lion lança videoclipe Mussum será da Lins Imperial! Sai pra lá, frustrados! ‘Neurose de Mim’ Sececrj lança o podcast Cultura Presente Vilma Rosa se prepara para nova turnê Horóscopo Alto Astral de 10/08 a 16/08 Shows gratuitos no Formato Drive In Histórias por Telefone Delícia de pecado! Empresário faz sucesso na internet Lazer popular Dra. Virgínia Rezende Laura Finocchiaro lança single “ASFIXIA” Gyselle Soares comemora sucesso Garras do Tigre se filia a Liga LIVRES RJ Intercâmbio cultural entre paises 51 com corpinho de 30 É pra arrasar! Blazer e short jeans

 

-ASCOM Cultura-

 

 

 

 

Comentários estão fechados.