Lazer popular, Wilson Witzel e secretária de Cultura visitam obras do Cinema da Cidade em Cordeiro

Sececrj

O governador Wilson Witzel e a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio, Danielle Barros, visitaram as obras do complexo de cinema que está sendo construído em Cordeiro, na Região Serrana, nesta segunda-feira (3). A unidade faz parte do Cinema da Cidade – projeto realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio (Sececrj) e Ancine – que vai construir ou reformar salas de cinema em municípios do interior do Rio: São Pedro da Aldeia, São Fidélis, Miracema e Bom Jardim também serão beneficiados.

Eliana Amaral dispara sobre sensualidade: “Sou contra a vulgarização da figura feminina”

 

 

No total, o investimento, que já estava disponível antes da pandemia do novo coronavírus, será de mais de R$ 18,750 milhões, dos Governos Federal e Estadual. Cordeiro é a primeira cidade a ter obras em andamento. O serviço foi retomado em junho, com a flexibilização do isolamento social da Covid-19. Todas as medidas de saúde necessárias estão sendo tomadas no local.

– Visitamos em Cordeiro as obras do primeiro cinema do projeto Cinema na Cidade, da Ancine e do Governo do Estado. Viemos consolidar o nosso compromisso de inaugurar essa obra e falar para os moradores da cidade que em fevereiro vamos ter aqui sessões de cinema 2D e 3D nessas salas novinhas – disse o governador Wilson Witzel.

Live Tv: Ator Nando Cunha fala sobre racismo em entrevista com jornalista Wellington Andrade

 

 

O Cinema da Cidade – que integra o Programa Cinema Perto de Você – vai levar complexos de exibição de filmes em municípios de pequeno e médio porte (entre 20 mil e 100 mil habitantes) que não contam com salas de cinema comerciais. Cada complexo exibidor terá duas salas com capacidade total para 168 lugares – em Bom Jardim, já existe uma sala para 300 pessoas. Com isso, o setor audiovisual também vai movimentar a economia local com previsão da geração de pelo menos 300 empregos diretos e indiretos, com uma plateia de 80 mil espectadores por ano.

– Cada cidade vai receber um complexo de audiovisual com tecnologia de última geração. Ficamos felizes em ver que as obras em Cordeiro estão seguindo normalmente, com previsão de inaugurar em fevereiro. Vamos seguir fomentando cultura em todos os municípios do estado, sempre buscando parcerias e trabalhando com planejamento – conta Danielle Barros.

 

 

 

 

TAGS: Dra. Virgínia Rezende Horóscopo Alto Astral de 03/08 a 09/08 Laura Finocchiaro lança single “ASFIXIA” Gyselle Soares comemora sucesso Garras do Tigre se filia a Liga LIVRES RJ Intercâmbio cultural entre paises 51 com corpinho de 30 É pra arrasar! Blazer e short jeans Carnaval 2021 de São Paulo foi adiado para maio Cineasta africano Flora Gomes Ubuntu é o enredo da São Clemente Liga Livres Rj Guri bom de samba! João Saldanha é o enredo da Botafogo Samba Clube Lierj e Ação da Cidadania Evolução a adaptação Na boleia do caminhão Canarinhos das Laranjeiras se filia a Liga LIVRES RJ Liesa 2021: vai ter ou não?

 

-ASCOM Cultura-

 

 

 

 

Comentários estão fechados.