LADY OF RAGE abre uma GoFundMe para angariar fundos no combate de sua doença

Movimento Cultural Hip Hop

Em janeiro, a rapper da Costa Oeste Norte-americana, “Lady of Rage”, utilizou seu perfil no Instagram para informar sobre uma doença “não diagnosticada”, que a forçou a adiar por tempo indeterminado sua carreira artística.

Veja também: DR DRE e KRS-ONE Juntos…?!

 

Foto / Divulgação

 

Em 8 de agosto, Rage abriu uma página no “GoFundMe” [plataforma de crowdfunding com fins lucrativos que permite às pessoas arrecadar dinheiro para eventos que vão desde cunho em prol da vida, como celebrações e formaturas, até circunstâncias desafiadoras, como acidentes e doenças] na esperança de angariar US $ 150.000 para cobrir o custo de suas despesas médicas.

“Desde setembro de 2017 eu tenho ido e voltado para médicos e especialistas, para tratar daquilo que começou como uma falta de ar. Nesse período, fui hospitalizada cinco vezes”, explicou Rage em seu perfil no Instagram. “Inicialmente, ‘pneumonia’ foi o diagnóstico. Então me disseram ‘pneumonite’: ‘para nós, achamos que você tinha lupus ou sarcoidose; e por você estar deprimida, deve tomar este ‘Prozac’…, disseram os médicos.

“Fibromialgia, síndrome de sjorgens e doença pulmonar intersticial idiopática com fibrose, o que significa que os pulmões estão progressivamente sendo cicatrizados'”, disseram eles também. “Isso é tudo, desde o dia em que você está bem, até o dia seguinte, em que você não está!”, finaliza a rapper.

Vem ver: Horóscopo Carnavalesco – semana de 10 a 16/09

Lady of Rage se apresentou pela última vez na Arena Phillips, em Atlanta, em março, no show “Queens of Hip-Hop”, ao lado de outras lendas como as MCs Lyte, Yo-Yo, Nikki D, Monie Love, Mia X, Rah Digga, Eve, Trina e Remy.

De acordo com Rage, ela foi convidada para se apresentar com “Doug E. Fresh” no Essence Music Festival deste ano, em Nova Orleans, mas não conseguiu devido à sua condição de saúde. Ao fazer o check-in em seu quarto de hotel, Rage sofreu uma espécie de “apagão” (chamado de síncope), que a levou a um repentino desmaio, sobre o qual ela bateu a cabeça contra uma barra de ferro fundido, luxando o lado esquerdo do olho e fraturando também o nariz.

Confira: O maior evento do país, Sexy Fair, foi sucesso absoluto em toda sua programação

Depois disso, Rage passou seis dias no hospital, e os médicos a diagnosticaram como um “mistério médico”, depois que os testes revelaram que nada havia de errado, além da “fibrose”.

Aliás, ela também estava agendada para se apresentar com “Snoop Dogg” no LBC Festival 2018, em Long Beach, Los Angeles, no dia seguinte.

Nascida Robin Yvette Allen, em 6 de fevereiro de 1966, em Farmville, Virginia, mais conhecida pelo seu nome artístico “Lady of Rage”, tornou-se uma força no HIP-HOP nos anos 1990, depois de participar especialmente nos álbuns memoráveis “The Chronic” (1992), de Dr. Dre e “Doggystyle” (1993), de Snoop Dogg. Algum tempo depois, ela lançou seu hit-single “Afro Puffs”, uma ode ao penteado de sua assinatura, e se tornou a “primeira rapper feminina na lista artística da poderosa Death Row Records”. Em 1997, Rage lança seu primeiro álbum de estúdio, “Necessary Roughness”, antes de deixar a Death Row para se concentrar em sua carreira de atriz. Lady of Rage faz parte atualmente do coletivo “N’Matez”, ao lado de outros rappers da Costa Oeste como Daz Dillinger, Kurupt e RBX.

Mais informações para as doações de recursos para Lady of Rage estão no link da GoFundMe [https://www.gofundme.com/the-lady-of-rage-recovery]……..

Paz e Respeito!!

 

Clica no play pra ver!

 

TAGS: Lançamento da grife kaba Léwà  Tucuruvi lança samba de enredo e coroa nova rainha  Jessica Felix provoca em ensaio sexy   MC Dois L a nova aposta do funk  Unidos da Tijuca: clipe oficial da parceria de Totonho e Cia  Lívia Andrade é a nova musa da Paraíso do Tuiuti  2ª Caminhada da Diversidade Religiosa da Zona Oeste  Cinco sambas disputam a vaga na final da Estácio  Anderson Lopes levará o segundo Troféu Destaques do Carnaval 2018  Bermuda Jeans Destroyed continua em alta para 2019 Leandro Casanova lança “Quando Ela Sai Pra Beber”  Nayra Cezari é confirmada Rainha do Bloco das Divas  Hugo Silva retorna a nata dos Destaques do Carnaval Carioca  Viviane Bordin anuncia Diamond Brazil nos EUA e Europa  Pipa Brasey, brilhou no Notting Hill Carnival  

 

Por: DJ “Zulu” TR.

Instagram: @zulu_tr

Fan Page: Acorda Hip Hop – Trilogia

Comentários estão fechados.