Ivanir dos Santos participou do Sínodo para a Amazônia com Cardeal Dom Claudio Hummes

Tijuca

O clero religioso recebeu diversas lideranças como a antropóloga Moema Miranda, Diácono Valdinei Martins, Pastor Clemir Fernandes, Paulo Fernando Andrade – Teólogo PUC Rio, Patricia Tolmasquim – que é membro da presidência da Bnai Brith Rio e Diretora de relacionamento externo da Federação Israelita do Estado do Rio, o interlocutor da CCIR, Dr. Prof. Babalawô Ivanir dos Santos (UFRJ entre outros. A Roda de conversa aconteceu ontem a noite, na quadra de esportes do Colégio Santa Teresa de Jesus, com em torno de 400 ouvintes.

Agora é a vez da zona oeste, Bangu receber mais uma edição da Maratona RJ Criativo

 

 

“Temos ainda algumas décadas, mas se não revertermos logo, teremos perdas irreparáveis”, atestou o Cardeal Dom Claudio Hummes

“Acabo de sair com as esperanças renovadas do encontro sobre as conclusões do para a Amazônia. Foi muito enriquecedor dividir a noite com o cardeal Dom Cláudio Hummes, relator-geral do Sínodo, e a querida Moema Miranda, antropóloga e auditora do Sínodo. Conseguimos reunir em busca de um único objetivo: o cuidado e a preservação da nossa casa comum”, atestou Vereador Reimont.

Dá um close nela, Caroline Lima prestigia lançamento dos sambas de enredo da Série A do Rio

 

 

O Sínodo – é uma assembleia periódica de bispos de todo o mundo. O Sínodo para Amazônia foi uma resposta do Papa Francisco à realidade da Pan-Amazônia. De acordo com Francisco, “O objetivo principal desta convocação é identificar novos caminhos para a evangelização, especialmente dos indígenas, frequentemente esquecidos e sem perspectivas de um futuro sereno e também por causa da crise da Floresta Amazônica”

“Dentre as várias temáticas que precisamos abordar no dia a dia, como intolerância religiosa e racismo, temos em pauta o “rosto dos povos da Amazônia” que representam uma rica diversidade sociocultural, àrea gigantesca onde vivem povos e culturas diferentes que ocupam a região com modos de vida distintos. Nosso maior desafio é lutar por equidade, alteridade, diversidades, pluralidade e tolerância, principalmente no nosso Brasil”, afirmou o Dr. Prof. Babalawô Ivanir dos Santos (UFRJ), que foi prestar seu apoio na roda de conversa.

Para de pirraça, Suel leva fãs ao delírio na Portela!

 

 

O evento contou com cantoria, apresentação de coral, entrega Medalha de Mérito Pedro Ernesto, concedida para a Associação Beneficente São Martinho e Medalha de São Francisco de Assis – 3o Milênio, para Dom Cláudio Hummes e Moema Miranda, em deferência pelo empenho à causa. “Saio super e revigorado, aproveito a fala do Ivanir dos Santos para dizer que é inaceitável o que vem ocorrendo e dou meu total apoio às comunidades de matriz africana”, completou o Cardeal.

Que assim, reverbere o ato para a preservação para a Amazônia.

 

 

 

TAGS: Bateria Furiosa lança documentário Darlin Ferrattry arrasa no look Livro “Marchar não é Caminhar” Horóscopo Alto Astral de 25/11 a 1/12 Deborah Albuquerque posa de lingerie Hábitos saudáveis Junior Villa lança álbum3a edição da LerViviane Bordin faz ensaio arrebatador Pancadão! Ato inter-religioso Egili Oliveira não vê a hora de sambar Ô o o A Majestade chegou Quem disse que bermuda estampada e bata não combinam? Ana Paula Evangelista Regina Celi perde título no Salgueiro 45 Anos do Movimento Cultural Hip- Hop Camisa com estampa africana

 

-Rozangela Silva-

Assessoria de Imprensa

 

Comentários estão fechados.