Independentes de Olaria apresenta sambas concorrentes em feijoada com Portela e Manguinhos

Esquentando os tamborins

A Independentes de Olaria realizou sua grande feijoada na tarde deste sábado (07) no Clube 18 de Julho. Na ocasião a escola apresentou seus 6 sambas concorrentes para o carnaval de 2019 dando inicio a sua disputa de samba.

Veja também: É babado! Ana Paula Evangelista participa do Gay Pride London pelas ruas de Londres

 

2º Casal de mestre sala e porta bandeira da Independentes – Foto: Alex Sandro Gardel

 

O evento começou com o grupo Cafofo do Iaiá animando a comunidade e convidados presentes com o melhor do pagode e samba. Logo em seguida, abrindo a casa para as coirmãs, o Lobo da Leopoldina deu seu show com seus segmentos ao som do hino da escola, o samba de 2018 e obras da madrinha Imperatriz Leopoldinense.

Durante o evento também ocorreu a apresentação da nova diretora de harmonia, Luciana Brasil e a posse da segunda porta bandeira Manu Brasil, que dançará ao lado do mestre sala Gabriel Lima. A jovem Manu recebeu o pavilhão das mãos do presidente Brenno Araujo. Também foi anunciado Ivan Reis como o coreógrafo da comissão de frente da escola.

+Horóscopo Carnavalesco 

 

1º Casal da Independentes e diretora Luciana Brasil – Foto: Alex Sandro Gardel

 

Personalidades do samba também estiveram presentes prestigiando o evento como Tarcisio Zanon (Carnavalesco da Estácio de Sá), Severo Luzardo (Carnavalesco da União da Ilha), João Vitor Araujo (Carnavalesco da Unidos de Padre Miguel), as portas bandeiras Viviane Oliveira (Rocinha), Maura Luiza (Império Serrano), Larissa Souza (Estácio de Sá) e o mestre sala Matheus Machado (Império Serrano).

Mostrando que é a Majestade do Samba, a Portela compareceu em peso com seu time de passistas, baianas, harmonia, casal e ritmistas que lembraram grandes sambas da Águia de Osvaldo Cruz. Fechando as convidadas, a Unidos de Manguinhos se apresentou com o casal de mestre sala e porta bandeira, harmonia, baianas e sua velha guarda.

Clica aqui: “A peleja poética entre Rachel e Alencar no avarandado do céu”, conheça o enredo e logomarca da Ilha

 

Apresentação Manguinhos – Foto: Alex Sandro Gardel

 

Os seis sambas concorrentes fecharam a noite do evento. Cada parceria teve 3 passadas para apresentar o seu samba sendo 1 passada sem bateria e 2 passadas com bateria. As obras se apresentaram de acordo com o sorteio realizado antes na seguinte forma.

 

1º Samba 14

2º Samba 01

3º Samba 06

4º Samba 08

5º Samba 07

6º Samba 02

 

A Independentes de Olaria será a 4ª escola a se apresentar na Intendentes Magalhães pela Série D do carnaval carioca no dia 3 de Março.

 

TAGS: Movimento cultural hip hop  Preta Gil agita multidão na Praça Mauá após derrota do Brasil para Bélgica  Horóscopo Carnavalesco  “De Catulo à Lampião bem vindo a terra do cão” é o enredo da Vizinha Faladeira  Campeã do Big Brother Brasil 18 Gleici Damasceno vai ser destaque da Tuiuti  Núbia Óliiver  Inove e aposte, macacão preto masculino!  Angela Bismarchi fala sobre reality  Anderson Lopes participa da 18ª Parada LGBT de Madureira  Destaque no cenário musical LGBT, “Luky Ly” 

 

 

– Alex Sandro Gardel –
ASCOM Independentes de Olaria

Comentários estão fechados.