#Incentivaracultura, Secretaria de Estado de Cultura do Rio chega a 50 projetos em 2020

Via Lei de Incentivo à Cultura

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio (Sececrj) chegou à marca de 50 projetos aprovados com patrocínio via Lei Estadual de Incentivo à Cultura em 2020. O Diário Oficial de terça-feira (3) publicou as duas ações que faltavam: um encontro no espaço OI Futuro e um laboratório de tecnologia interativa que será realizado em Miguel Pereira.

Imperianos, presente! Império Serrano realiza 2a eliminatória do Concurso de samba-enredo

São mais de R$ 34 milhões investidos no fomento à cultura em todo o estado, mesmo em um período de pandemia da Covid-19. Com objetivo de democratizar o acesso à cultura, os projetos chegaram a 41 municípios, além da capital. Os 50 aprovados são de diversos segmentos, a maioria em “Teatro e Circo”, com 22 projetos. Na sequência, vem “Música e Dança”, com 13, e “Artes plásticas e artesanato”, com 6.

– Estamos trabalhando para fomentar a cultura em todos os municípios. Uma prova são os projetos incentivados, sempre levando em consideração a regionalização, não aprovando apenas apresentações na capital – disse a secretária de estado de Cultura e Economia Criativa do Rio, Danielle Barros.

 

PROJETOS APROVADOS
Também foram publicados nesta terça-feira mais oito projetos aprovados pela Comissão de Avaliação de Projetos (CAP) inscritos em 2020: Rio2C, Um café lá em casa, Emuseu da Cultura do Rio de Janeiro, Festival Multiplicidade 2020-Ano 16, Revista Traços, Fases, Riobaldo-Circulação Interior e Natal Mágico.

 

NOVO SISTEMA DE INSCRIÇÃO DE PROJETOS
Neste ano, o processo de apresentação para os benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura ganhou um novo formato. Não há mais edital, o processo está aberto de março a novembro. Outra novidade é o Sistema Desenvolve Cultura, que recebe as inscrições e abriga diversas informações para facilitar a busca por patrocínios via renúncia de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Todas as informações podem ser conferidas neste link.

 

 

 

 

TAGS: Moda: Blusa Transparente Preta Mundo LGBTQ+ se despede de Jane Di Castro Horóscopo de 02/11 a 08/11 Quiosque Drink Café Morre Jane Di Castro Programação Bar do Zeca Pagodinho Marilyn Monroe – Estação Net Botafogo Snacks saudáveis Eduardo Paes em Madureira União do Vilar Carioca se filia a Liga LIVRES Dignidade humana Novembro Laranja Racismo estrutural na peça ‘Anjo Negro’ Em Cima da Hora reabre em novembro Concurso Rainha Revista Feras 2021 Imperatriz Leopoldinense homenageará Arlindo Rodrigues Cinema Negro Zózimo Bulbul Cinco anos da revista Diamond Brazil 44º Mostra Internacional de Cinema de SP Prefeitura do Rj libera quadras de escolas de samba

 

 

 

 

Comentários estão fechados.