“Igi Osè Baobá” é o tema do Carnaval 2021 da Portela

História e a simbologia dos Baobás

A Portela divulgou seu tema para o próximo Carnaval 2021, na tarde desta sexta-feira (3), em seu canal no YouTube. Intitulado “Igi Osè Baobá”, o enredo, que será desenvolvido pelos carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage, vai contar a história e retratar a simbologia dos baobás, árvores gigantescas e milenares originárias da África. A importância dos baobás será mostrada, ainda, através de aspectos como ancestralidade, religiosidade, identidade e memória, entre outros.

Mais uma agremiação se filia à liga Livres, Pingo D’Água

A presença de baobás no Brasil e o legado cultural dos milhões de seres humanos escravizados trazidos da África também terão destaque no desfile da escola.

Grupo de voluntários da Lins Imperial e Infantes do Lins distribuem quentinhas para moradores de rua do Méier

“Temos um excelente enredo! A humanidade respira novos ares, e a Portela está conectada com este momento. O baobá é o alicerce, a representação da distância, da dor, da saudade, da incerteza e da esperança de voltar. Além disso, simboliza resistência. Por tudo isso é considerada a árvore da vida”, destaca o presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães.

 

 

 

 

TAGS: Bordin encarna cowgirl sexy Denise Dias posa sexy Confirmado a morte de Luizinho Drumond Avante Rocinha! Tainá e os Guardiões da Amazônia Gari gata Moda: short jeans com meia arrastão Horóscopo Alto Astral de 29/06 a 05/07 Laari Michelin fala sobre veganismo Vídeo-sinopse da Beija-Flor Interior do Rio vai ganhar cinco salas de cinema! Marcos e Belutti lançam músicas inéditas Regata xadrez chega nesse inverno Marcos e Belutti lançam músicas Lexa doa cestas básicas Negócios em logística Feijoada em Casa do Salgueiro Lives do samba! Kariocagem grava primeiro EP Solidariedade para a saúde mental Fala, Majeté!

 

-Portela-

 

 

 

 

Comentários estão fechados.