Horóscopo Carnavalesco – semana de 12 a 18/11

Semana do feriadão, de 12 a 18/11: qual é o céu astrológico dela?

No dia 15 (Lua Crescente e Proclamação da República) às 20h21, Marte, que é o planeta da guerra, garra, ação e sexualidade, ingressa em Peixes. Ações, decisões e impulsos são mais movidas pela emoção do que pela razão. Diminui a disposição pra confrontos – diferenças são resolvidas com diálogo de coração aberto, de forma mais sensível e pacífica.

Veja também: Superconfortável, linho será a febre do Verão 2019!

O despertar das paixões românticas e fantasias sexuais cresce. Rola aquele desejo proibido, clandestino, paquera indireta – infidelidade! Homens mais sensíveis, cultos e refinados (principalmente os de signos de água) ficam em alta nessa conta…E há o perigo da dependência do outro. A gente está menos assertiva, mais dissimulada e com dificuldade em dizer não. Ressentimentos são expressos de forma mais sutil. Mostrar os caninos e unhas afiadas é bem difícil agora!

Cresce a capacidade de empatia, compreensão e tolerância com os sentimentos dos outros. Bom período pra realizar trabalhos em hospitais e instituições filantrópicas, ajudar os outros e prestar apoio a necessitados.

E dia 16, aparece um aspecto que tem ficado bem famoso: Mercúrio (que representa maneira como pensamos e a forma como apreendemos e assimilamos as informações) fica retrógrado em Sagitário (e continua assim até 6/12). O propósito dessa retrogradação não é irritar ninguém, como está virando costume pensar, mas é ajudar a trabalhar a clareza nos intercâmbios de ideias. Pra quem fica inseguro nessa época mesmo assim, vamos lá…

Confira: Convite, Renata Banhara vai a Brasília para o encontro de Liderança Femininas em prol da luta por Direitos da Mulher

Recomendações pra Mercúrio retrógrado:

– Checar os fatos, averiguar se foi bem compreendido ao trocar informações importantes.
– Ouvir mais, cultivar o silêncio.
– Cultivar a integridade com a palavra.
– Checar carros e aparelhos de comunicação.
– Redobrar o cuidado com papéis e documentos, evitar assinatura de contratos e grandes compras.
– Sair com tempo de sobra pros compromissos.
– Ao viajar, redobrar a atenção com documentos e bagagens.

– Checar compromissos, o que foi combinado anteriormente pode ter de ser recombinado.
–  Rever, revisar, repensar, corrigir.

O que esperar? O raciocínio perde força. Ficamos muito superficiais, excessivamente sinceros e beiramos a grosseria. Rola aquelas discussões que não levam a nada. Período desfavorável pros transportes, comunicação e comércio. Atenção com documentos, papelada, eletroeletrônicos. Geminianos e Virginianos, regidos por Mercúrio, ficam mais confusos e distraídos, sem energia.

Já viu esse?: Considerada Pé Quente pela Acadêmicos do Tatuapé, Rainha Bicampeã do Carnaval de SP posa de guerreira!

Nesse mesmo dia 16, Vênus volta ao seu movimento direto no grau 25 de Libra. Alívio pros temas de amor e tudo que envolva moda, beleza, artes, relacionamentos, finanças. Librianos e Taurinos, regidos por Vênus, sentem que tudo anda mais fácil. Nascidos em Libra entre os dias 19 ao 22/10 são os mais felizes com este posicionamento.

#ficadica: Saber lidar com as emoções não quer dizer represá-las nem suprimi-las. Quando nos identificamos emocionalmente com as pessoas, não abusamos do poder. Namastê!

O look da semana pra cada signo é pra ficar mais calminho! E pra ter mais dicas de astrologia, é só seguir a Esoteríssima no Insta!

Por Jacqueline

 

TAGS: Lexa é a nova musa da Mocidade Roberta Espinosa comemora parceria com Universal Music  Sítio Shalon apresenta os melhores do ano 2018!  Meia colorida é um dos acessórios em alta na moda masculina  Vem aí a entrega do Troféu Intendente Magalhães 2018  Feijoada da Portela ‘fascina’ portelenses com show de Gilberto Gil  Corpo de mestre Jorjão é sepultado no Cemitério de Irajá  Egili Oliveira coloca presidente da Câmara Municipal de Ovar pra sambar!  Ivanir dos Santos foi o cicerone para um grupo de intelectuais africanos no Rio Karina Costa está de volta ao posto de rainha de bateria da Unidos de Padre Miguel União do Parque Curicica inicia oficina de percussão  Ellen Jabour ministra bate-papo sobre autoestima em evento  Lexa não é mais a rainha da Bateria da Unidos de Bangu Tucuruvi da início aos ensaios  Pipa Brasey participa da gravação do samba-enredo da Portela Bermuda jeans e de sarja, peças coringas que todo homem deve ter no guarda-roupa  Anderson Lopes comemora seu quinto prêmio de melhor jornalista Entrevista exclusiva com Escritor e Poeta Dylan Ricardo

Comentários estão fechados.