Hora de aperfeiçoar a profissão, curso de Estruturação de Projeto e Portfólio

Bruna Leite e Fernanda Lopes

Que tal aproveitar este período de pandemia e ampliar o seu conhecimento na área cultural? Para entender melhor como estruturar projetos e formatar as propostas no momento de fazer a inscrição em editais de cultura, a gestora cultural Bruna Leite, e a crítica de arte Fernanda Lopes, se uniram para oferecer o curso Estruturação de Projeto e Portfólio.

Por causa da pandemia, Carnaval 2021 de São Paulo foi adiado para maio

 

 

Com auxílio de exercícios e estudos de casos, as aulas expositivas apresentarão exemplos de projetos e portfólios que serão analisados em grupo. Entre os tópicos, estão pontos de discussão em etapas, desde a idealização de uma ação até a sua estruturação como projeto, considerando os principais itens descritivos demandados em editais de cultura. A ideia de montar este curso partiu de Bruna e Fernanda, com a proposta de dividir a larga experiência profissional das duas em elaboração, inscrição de projetos e participação em bancas de avaliação.

Resistência! Começa em agosto as inscrições para o concurso de samba-enredo do Império da Tijuca

As matrículas já estão abertas e podem fazer parte da turma, no máximo, 30 alunos. Com duração de quatro meses, as aulas iniciam em agosto e serão ministradas toda a terça-feira, entre 19h30 e 21h30. Plataforma utilizada: Zoom.

Inscrições: www.z42.com.br/cursos

 

Sobre Bruna Leite

 

Doutoranda em Arte e Cultura Contemporânea pela UERJ, mestre em Projetos Sociais e Bens Culturais pela FGV. Atua na área de gestão cultural há mais de 10 anos e desde 2015, é Coordenadora de Projetos Especiais no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

 

Sobre Fernanda Lopes

 

Doutora pela Escola de Belas Artes da UFRJ, atua como curadora assistente do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. É organizadora, do livro Francisco Bittencourt: Arte-Dinamite (Tamanduá-Arte, 2016), e autora dos livros Área Experimental: Lugar, Espaço e Dimensão do Experimental na Arte Brasileira dos Anos 1970 e “Éramos o time do Rei” – A Experiência Rex (Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça, Funarte, 2006).

 

Curso de Estruturação de Projeto e Portfólio

com Bruna Leite e Fernanda Lopes

Vagas: até 30 alunos

 Investimento: 250 mensal

Duração: 4 meses (terças-feiras, 19h30 às 21h30)

Inscrições: www.z42.com.br/cursos

Início: agosto de 2020

 Plataforma ZOOM

 

 

 

 

TAGS: Cineasta africano Flora Gomes Ubuntu é o enredo da São Clemente Liga Livres Rj Guri bom de samba! João Saldanha é o enredo da Botafogo Samba Clube Horóscopo Alto Astral de 20/07 a 26/07 Lierj e Ação da Cidadania Evolução a adaptação Na boleia do caminhão Canarinhos das Laranjeiras se filia a Liga LIVRES RJ Liesa 2021: vai ter ou não? Jesus Chediak recebe homenagem do Sececrj Vestido xadrez para o inverno 2020 Boas ações Tô chegando, hein! Terapia de casal em tempos de COVID-19 “Resistência” é o enredo 2021 do Salgueiro Camisa camuflada é hit no Inverno Sececrj e MultiRio firmam parceria! Sinopse da Unidos da Ponte

 

-Cláudia Tisato

Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

Comentários estão fechados.