Hábitos saudáveis, prevenir o câncer de próstata é cuidar da saúde sexual

Novembro Azul

O Novembro Azul é um lembrete para que todos os homens se conscientizem da importância dos cuidados com sua saúde. Mas as mulheres sabem como às vezes é difícil que seus companheiros, maridos, namorados tenham esse olhar responsável consigo mesmos. E o que está em jogo, além da prevenção do câncer de próstata, é a saúde sexual deles como um todo. Talvez esteja aí um argumento poderoso para fazer com que o público masculino passe a prestar mais atenção no assunto.

Vivian Plemont, de Passista à Musa da Unidos da Tijuca

 

 

Foto anexa: Lelah Monteiro: sexóloga, psicanalista e fisioterapeuta, autora do e-book “Resgate sua Potência e tenha Relações Completas”.

Afinal, um dos grandes fantasmas que afligem os portadores de câncer de próstata é a possibilidade de impotência sexual (disfunção erétil), comum após a intervenção cirúrgica, por exemplo. Mas para a qual também contribuem o estresse da situação, a ansiedade pelos resultados do tratamento, o uso de medicação etc.

Então, aqui também vale a máxima: “prevenir é melhor que remediar”. Exames periódicos, boa alimentação, atividade física, autoestima, hábitos saudáveis – tudo isso deve ser observado para que o homem possa viver plenamente sua sexualidade, ANTES ou DEPOIS de um diagnóstico de câncer de próstata.

Aprendizes do Salgueiro realiza seu projeto “Salgueirar vem de criança”

Pensando nisso, e com base na sua experiência de consultório, a sexóloga e psicoterapeuta Lelah Monteiro elaborou um e-book totalmente gratuito sobre a saúde sexual masculina: “Resgate sua Potência e tenha Relações Completas”. Ele está acessível neste link: https://lelahmonteiro.com.br/resgatesuapotencia/ .

Preconceito, desinformação e medo são os maiores culpados pelo diagnóstico tardio do câncer de próstata e por suas consequências. Daí, a importância de ter acesso a informação de qualidade, como esse e-book”, afirma Lelah Monteiro.

 

((( Quem é Lelah Monteiro )))

Sexóloga, psicanalista e fisioterapeuta. Atua em seu consultório em Perdizes (São Paulo, SP) como educadora sexual; terapeuta de casais, de família e sexual. Especialista na área de violência, abuso e exploração sexual. Hipnóloga clínica voltada para o cuidado de disfunções sexuais e fobias. Palestrante, aborda de maneira leve e acessível temas considerados muitas vezes como tabus, envolvendo:

– sexualidade e deficiência (física, sensorial, intelectual);
– sexualidade no câncer (e outras doenças);
– sexualidade na maturidade;
entre outros.

No mundo corporativo, desenvolve palestras; workshops; atividades, dinâmicas e jogos para Sipats abordando temas como sexualidade, assédio moral e sexual, inteligência afetiva e emocional no ambiente de trabalho etc.

Colunista e colaboradora de revistas, programas de rádio e TV com pautas relacionadas a comportamento, relacionamento, saúde, qualidade de vida e sexualidade. Teve, por vários anos quadros fixos sobre comportamento e sexualidade na ABC Radio FM 89.2 (“Papo Reto com Lelah Monteiro”) e na Rádio Globo SP (dentro dos programas Manhã da Globo e Toda Noite SP).

 

Serviço:

Lelah Monteiro – Consultório
Rua Turiassu, 591 – cj 62 – Perdizes
05005-001 – São Paulo – SP
Whatsapp:
 (11) 99996-3051
e-mail:
 contato@lelahmonteiro.com.br
Site:
 www.lelahmonteiro.com.br
Canal Youtube: 
https://www.youtube.com/lelahmonteiro
Facebook:
 https://www.facebook.com/fisioterapia.lelah.monteiro/
Instagram: 
https://www.instagram.com/lelahmonteirooficial/
LinkedIn:
 https://www.linkedin.com/in/lelah-monteiro-54042424/

 

 

 

TAGS: Junior Villa lança álbum 3a edição da Ler Horóscopo Alto Astral de 18 A 24/11 Viviane Bordin faz ensaio arrebatador Pancadão! Ato inter-religioso Egili Oliveira não vê a hora de sambar Ô o o A Majestade chegou Quem disse que bermuda estampada e bata não combinam? Ana Paula Evangelista Regina Celi perde título no Salgueiro 45 Anos do Movimento Cultural Hip- Hop Camisa com estampa africana Viradão Cultural Suburbano “MPB – A Era dos Festivais” A bruxa está solta! Projeto Criolice recebe Grupo Galocantô SambaLive Vila Santa Tereza apresenta musas

 

-Presença Propaganda- 

Comentários estão fechados.