Guerreiro! Prof. Dr. Babalaô Ivanir dos Santos, em agendas disputadíssimas

Defensor do direito constitucional à liberdade religiosa

Ivanir dos Santos tem sido um incansável defensor do direito constitucional à liberdade religiosa, como Interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa – CCIR, vem fazendo um árduo trabalho ao longo de muitos anos.

Veja também: Vamos salgueirar dia 30 de junho no “Salgueiro Convida” recebe Viradouro e Mangueira

 

 

E ele não para, sempre com agenda concorrida, difícil é atender a demanda de pedidos para marcar presença. No domingo, esteve na assembléia dos núcleos de pré-vestibulares de negros e carentes – EDUCAFRO,  realizada na Catedral do Rio. Em seguida foi para o GRES Leão de Nova Iguaçu, em ação comemorativa da escola de samba. Marcou presença ainda, com participação no evento cultural dos 30 anos da Companhia Folclórica do Rio da Faculdade de Educação Física da UFRJ, no Fundão.

No sábado, na tarde do dia 23, aconteceu o Lançamento da pré candidatura​,​ no Renascença Club, no Andaraí. No pleito de 2018 é pré-candidato ao Senado, pelo PPS. Com aproximadamente umas 500 pessoas, entre eles principais lideranças do movimento negro, acadêmicos, universitários, além de dirigentes do partido, sindicais, sambisas, e claro, diversos sacerdotes do Candomblé e Umbanda. Como Iyalorixá Miriam D Oya, Babalorixá Renato D Obalúwáiyé, Ekedji Bernardete D Oxum (Iyalorixa  Maria D Xango do Pantanal), Babalawô Dayo Awe, Ogan Jaçanã (Região dos Lagos), entre outros religiosos como Frei Tatá  de São João Meriti.

Confira: Anderson Lopes é apadrinhado pela Torcida A Majestade do Samba, “Quanta felicidade”

 

GRES Unidos de Bangu – Foto: André Teixeira

 

Na ala de intelectuais, ganhou presença de Jacques d’Adesky, Carlos Alberto Medeiros, do poeta Éle Semog, escritora Helena Theodoro,  Prof. Dr André Chevitarese (UFRJ), Hélio Koifman, da socióloga Elisa Larkin (viúva de Abdias Nascimento), e isso só para citar alguns.

Sua pré-candidatura é suprapartidária, recebeu a Vereadora do PT – Mônica Lima, Thiago Pampolha, também prestigiou o babalawô. “Ele é uma grande homem, que pena que não veio pelo meu partido…”, brincou o jovem, que é Deputado Estadual pelo PDT. Presentes ainda o ex-Deputado Carlos Santana, Rubem César (diretor executivo do Viva Rio) e esposa Cibele Dias.

Um encontro significativo com diversos representantes culturais como Nanci Rosa (Diretora Cultural do Rena), Velha Guarda da GRES Unidos de Bangu, cantora Roberta Espinosa e até gastronômico como a restauranter Suzi Clementino. Além de outros segmentos como a Defensora Pública Glauce Mendes Franco os renomados advogados Ricardo Brajterman e Sérgio Niskier.

Vale a pena ver de novo: Horóscopo Carnavalesco – semana de 25/06 a 1/07

 

 

O bispo licenciado da Igreja Mundial Renovada e subsecretário de Direitos Humanos de São João de Meriti – Marcelo Rosa, fez uma fala emocionado “Esse senhor é um orgulho pra mim, são as minhas referências e digo mais, muitos pastores e bispos admiram ele”, atestou

Ivanir dos Santos traz muitas histórias e insistência em sensibilizar a sociedade no sentido da valorização e do respeito à diversidade racial, étnica, cultural e religiosa do Brasil. O Prof. Doutor e Babalawô Ivanir dos Santos, se tornou um importante líder nacional.

 

TAGS: Conheça o enredo da Estação Primeira de Mangueira Movimento cultural hip hop  Torcida A Majestade do Samba comemora um ano  Jaula das Gostosudas em Malhação-Vidas Brasileiras   Renascer de Jacarepaguá confirma Diego Nicolau como intérprete   Presidente Thor traz para Tuiuti novo coreógrafo   Look verde e amarelo para torcer pelo Brasil   Nove escolas de samba já anunciaram enredos para o Carnaval 2019  Horóscopo Carnavalesco

 

 

– Rozangela Silva –

Assessoria de imprensa

Comentários estão fechados.