Gratidão! Projeto Emprega Rio Solidário ajuda na recolocação no mercado de trabalho

Comunidades do Rio

Crise econômica, estabelecimentos fechando suas portas depois de anos, milhões de desempregados. É esse o cenário de um Brasil em tempos de pandemia. Dados mais recentes da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domícilios) divulgadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revela que a taxa de desemprego no Brasil subiu para 12,9%, sendo, a segunda maior taxa desde Março de 2018.

Melhor década! Anos 50 e 80, décadas de ouro no Ballet do Theatro Municipal RJ

 

 

Para mudar esse cenário, Ana Chauvet, especialista em recolocação profissional humanizada, desenvolveu o PROJETO EMPREGA RIO SOLIDÁRIO. Criado em dezembro de 2019, antes mesmo da crise do Covid 19:

“Eu sempre tive uma veia social muito forte e isso sempre foi uma prioridade na minha vida. Quando eu tinha 11 anos fiz uma feira do livro no meu condomínio para arrecadar fraudas geriátricas para uma instituição perto de onde eu morava. O projeto surgiu porque eu senti a necessidade de fazer alguma coisa através da minha profissão”, explica Ana.

Agosto, isso aqui tá bom demais! Denise Dias é capa da revista Plástica e Forma

O objetivo do programa é ajudar as pessoas em vulnerabilidade dentro das comunidades, especificamente na recolocação no mercado de trabalho. A especialista ensina a fazer um currículo, direciona em qual o perfil o candidato se encaixa melhor, ajuda na busca das oportunidades, dá dicas em como se portar em uma entrevista e ainda ensina ferramentas para serem usadas na hora da conversa.

A primeira edição aconteceu na Vila Sapé, na Zona Oeste do Rio, e além de ajudar com a recolocação profissional foram arrecadados 3 toneladas de alimentos para doação e distribuídos como cestas básicas.

Frases desconexas: conheça o lançamento de ’99 Quase Contos’

 

 

“A vila sapé já tinha essa campanha de alimento mas tava muito fraco, aí ajudei através das minhas redes sociais. Então juntei o útil ao agradável”, comenta Ana.

Para conhecer mais sobre o projeto: @ana_chauvet  ou através do e-mail: anachauvet@yahoo.com.br

 

 

 

 

TAGS: É necessário renovar! Sucesso on-line Vai um cafezinho aí? Horóscopo Alto Astral de 17/08 a 23/08 Moda:Body preto tomara que caia Mc Gu Comemora novas parcerias Rapper Dirty Lion lança videoclipe Mussum será da Lins Imperial! Sai pra lá, frustrados! ‘Neurose de Mim’ Sececrj lança o podcast Cultura Presente Vilma Rosa se prepara para nova turnê Horóscopo Alto Astral de 10/08 a 16/08 Shows gratuitos no Formato Drive In Histórias por Telefone Delícia de pecado! Empresário faz sucesso na internet Lazer popular Dra. Virgínia Rezende

 

-Airam Comunicação-

 

 

 

 

 

Comentários estão fechados.