Gisela de Castro promove live com contação de histórias em homenagem ao Dia das Crianças

Haverá sorteio de livros

O Dia das Crianças vai ser animado nas redes sociais da escritora e atriz Gisela de Castro. No próximo dia 12, às 18h,  a autora de “Um voo sobre as capitais brasileiras” – livro voltado para a garotada, unindo poesia e geografia – vai contar histórias numa live simultânea no Facebook (@atrizgiseladecastro) e no Instagram (@decastrogisela) com direito a sorteio de exemplares do livros“Um voo sobre as capitais brasileiras”, e 2 de “A asa da borboleta e outras sutilezas”, ambos de sua editora Zucca Books. Quem quiser concorrer tem até o dia 11 para botar o nome nas postagens chamando para a live em qualquer uma das redes sociais.

Posso contar com vocês? Fábio Montibelo concorrerá a Vereador em São Gonçalo

 

 

“Um voo sobre as capitais brasileiras” é, na verdade, uma coleção de cinco livros (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul) que se encaixam formando o mapa do Brasil. Cada volume apresenta um personagem e traz ilustrações de artistas regionais, tudo costurado com a poesia de Gisela de Castro, que vai aproveitar sua porção atriz para dar vida às deliciosas histórias da obra.

 

 

Serviço:

Contação de histórias para crianças com Gisela de Castro e sorteio de livros

Dia 12 de outubro, 18h

Nas redes sociais: Facebook (@gisela.decastro.5ro) e Instagram (@decastrogisela)

 

 

((( SOBRE O LIVRO )))

UM VOO SOBRE AS CAPITAIS BRASILEIRAS

Vamos pegar a maleta de viagem e passear pelo país. Essa é a proposta da coleção de cinco livros “Um voo sobre as capitais brasileiras”, escrito e produzido por Gisela de Castro que inaugura a Zucca Books, braço literário da Zucca Produções. O projeto gráfico veio da sugestão do amigo Daniel Whitaker e foi desenvolvido pelo designer Sérgio Campante, com a coordenação editorial de Lucas Bandeira de Melo. A autora – que recebeu a Menção Honrosa na categoria Literatura Juvenil no Concurso Internacional de Literatura 2019 da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro – contou com a valiosa orientação do editor e poeta Carlito Azevedo. Cada livro tem a forma de uma região do país, com artes de diversos ilustradores, misturando desenhos, fotografias, recortes e colagens.

Os livros dividem-se nas cinco regiões do país – Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul – e todos foram cortados com faca especial de modo a formarem o mapa do Brasil, quando unidos, como se fosse um quebra-cabeça. Esse formato permite um contato com a geografia do país de forma lúdica, estimulando o interesse à leitura. A ideia é falar do Brasil com prazer e diversão, interligando a descoberta da leitura ao conteúdo cartográfico, com textos que enriquecerão o vocabulário dos jovens leitores, com jogos de rimas e conteúdos familiares a cada cidade, sempre sob a ótica da criança.

“São textos para serem lidos em família ou na escola. Queremos promover o intercâmbio cultural entre os estudantes, apresentando textos com assuntos do universo das crianças em cada região deste país tão diverso e plural”, explica a autora Gisela de Castro, que comemora 20 anos de carreira na arte – nos palcos e nos livros – como uma otimista empreendedora. O anterior trabalho literário voltado para crianças foi “A asa da borboleta e outras sutilezas”, com ilustrações de Anna Bella Geiger.

Gisela criou “Um voo sobre as capitais brasileiras” com foco na garotada entre 10 e 12 anos, embora seja palatável para os menores lerem junto com professores ou responsáveis. Assim, traçou o projeto com poemas, muitas vezes rimados, para cada uma das 27 capitais brasileiras, em que cada história fala de algum personagem cujo nome começa por uma letra do alfabeto.

 

Sobre a autora Gisela de Castro

Graduada em Biologia pela UFRJ, estudou Metodologia do Ensino na Faculdade de Educação da Unicamp. Produtora atuante no Rio de Janeiro, desde 2003 é sócia-fundadora e diretora artística da Zucca Produções. Trabalha como atriz, produtora, diretora, roteirista e contadora de histórias.

Realizou diversos trabalhos com teatro infantil, tendo recebido prêmios por alguns deles, como o Prêmio Zilka Sallaberry e o Prêmio CBTIJ.

É autora contratada pela Agência Riff.

 

Autora dos livros “A asa da Borboleta e outras sutilezas, bilingue ,lançado em2018 pela editora Bambolê.

E segundo livro lançado pela sua própria editora: “Um voo sobre as capitais brasileiras”, escrito e produzido por Gisela de Castro que inaugura a sua própria editora Zucca Books, no final de 2019.

Valor do livro:  R$64,90

Delivery grátis, autografado, na Zona Sul do Rio de Janeiro.  Nas demais regiões do Rio, entrega via correio.

 

Compras pelo site

EDITORA ZUCCA BOOKS 

Acesse: http://www.zucca.com.br/voo/

 

Redes Sociais:

https://www.facebook.com/atrizgiseladecastro/

E-mail: umvoobrasil@gmail.com 

http://www.zucca.com.br/voo/

 

 

 

 

TAGS: Péricles conta história de amor em novo EP Carioca Maria Marcella Outubro Rosa Flor da Mina do Andaraí apresenta Carnavalescos Juliah lança novo single  “Você vem?” Câncer de Mama  Zumbi dos Palmares Bar do Zeca Pagodinho reabre nesta quinta Horóscopo Alto Astral de 05/10 a 11/10Looks estilosos com chinelo Havaianas Bumbum impecável Samba é da Massa Um Príncipe no elenco da Globo Emanuel Guedes em busca dos seus objetivos A diversidade das flores e plantas Bar Bukowski reabre com pistas exclusivas Do Brasil para o mundo inteiro 13a aminhada em Defesa da Liberdade Religiosa Renda Emergencial da Cultura Estampa Florida está de volta Clara Morais exibe belas curvas Cadastro renda emergencial Lei Aldir Blanc

 

-SG Assessoria de Imprensa-

Sheila Gomes

 

 

 

 

Comentários estão fechados.