Final de ano: Centro Cultural Light prepara programação online para a garotada

"Energia"

O tema “Energia” vai tomar conta da programação especial que o Centro Cultural Light preparou nos meses de novembro e dezembro. Uma programação especial de fim de ano com o objetivo de apresentar esse recurso em suas diversas formas, por meio de experimentos e provocações que serão mostrados pelas educadoras. O conteúdo vai ao ar toda semana no Instagram, Facebook e Youtube (@centroculturallight).

A temática escolhida vai apresentar a eficiência e transformação energética, abordará a geração e distribuição de energia, a importância da eletricidade para a vida do ser humano e os impactos que são causados no planeta quando não consumimos de forma consciente. A série “Por dentro do Museu” traz diversão e conhecimento para toda a família e para professores que estão em busca de novos conteúdos didáticos. Os atores do espetáculo Quanta Energia, da Mad Science, também vão embarcar nessa jornada. Logo na abertura da programação eles vão mostrar ao público o jogo “Detetives da Energia”, que ajuda a entender como consumir equipamentos de forma eficiente e darão dicas para o uso mais correto da energia elétrica dentro de casa.

“Sensibilidade e cuidado com as emoções”, Horóscopo Alto Astral – Céu Astrológico de 16/11 a 22/11

 

 

O Centro Cultural vai apresentar ainda as atividades “O som da energia” e “O que tem atrás da tomada?”. Confira os detalhes:

 

O som da energia

Será que o ser humano já pensou em como o corpo pode produzir sons e músicas? Nessa atividade, mostrada em um vídeo, as educadoras vão conversar sobre os processos de transformações energéticas que possibilitam ter energia para produzir esses sons e aceitar o desafio de imitar o ritmo do pandeiro sem utilizar instrumentos musicais.

 

O que tem atrás da tomada?

Nesse exercício, a ideia é falar sobre a energia nas suas múltiplas formas desvendando um mistério: “O que tem por trás da tomada?”. Esse caminho é percorrido na tentativa de entender como a energia faz para chegar nas residências. Além de abordar as transformações pelas quais ela passa.

 

 

Além dessas ações, a programação contará com uma novidade: os conteúdos que são vistos presencialmente em espaços como o Museu Light da Energia e Centro Cultural Light serão atrelados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“Somos um museu de uma empresa de energia e, portanto, a energia elétrica está presente em nossas pautas de educação e cultura. Queremos levar o conteúdo presencial também para o digital. Uma novidade que estamos construindo será atrelar os nossos conteúdos aos ODS, contribuindo para que cada vez mais pessoas se envolvam com esse importante movimento em prol de um mundo melhor.” Finaliza Estela Alves, especialista de marketing e responsável pelo Programa Educativo Cultural Light.

 

O Programa Educativo Cultural Light conta com recursos do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE Aneel).

 

 

 

 

TAGS: Horóscopo Alto Astral de 16/11 a 22/11 Lu Lobo se joga no samba  Salgueiro celebra o Dia da Consciência Negra  Apoteose Carioca se filia a Liga LIVRES  Cine África  Projeto ‘Abrindo Portas’ Teatro Rival Refit  Thiago e Thaeme  Império da Zona Norte  Morre Djalma Sabiá  Sossego comemora 51 anos Mês da Consciência Negra  Horóscopo Alto Astral de 09/11 a 15/11 Portela celebra a reabertura de sua quadra  Moda: Regatas com estampa de folhagem  Jornalista Anderson Lopes  Los Castillos comemoram carreira  Black Brazil Art: ‘Arte sem Fronteiras’ Tia e sobrinho sofrem racismo Programação Quiosque Drink Café A velha política Moda: Blusa Transparente Preta Mundo LGBTQ+ se despede de Jane Di Castro

 

-Assessoria de Imprensa Light-

 

 

 

 

Comentários estão fechados.