‘Fernando 3D’, um dos principais nomes do Design Digital e Animação 3D

É do Brasil!

Nos últimos anos, grandes nomes no meio de design gráfico e artístico tem chamado a atenção do mercado nacional e internacional. Depois que o diretor Carlos Saldanha ganhou destaque mundial com a animação “A Era do Gelo”, o mundo passou a prestar mais atenção aos talentos do design e das artes em terras brasileiras.

 

Trama, Raphaela Palumbo grava curta “Delphine”

 

 

 

Um dos expoentes da arte digital no Brasil é o paulistano Fernando R. de Oliveira, conhecido como Fernando 3D. Com 34 anos de idade e 15 anos de experiência em animações e produções artísticas e criação de conteúdo para a internet, Fernando é diretor de arte, web e motion em uma das maiores agências de publicidade do Brasil e participou de trabalhos relevantes na cena da animação e arte digital nacional como o Mundo Canibal, Fábrica de Quadrinhos, f.biz e por isso foi reconhecido com o prêmio de Design e Criação de produtos promovido pela faculdade Unibero.
Fernando 3D fala sobre a importância da sua profissão na realidade atual do mercado de trabalho: A importância do meu trabalho mexe com a identidade visual da marca. Trabalhando todo seu branding (e re-branding também)  e aplicações da comunicação visual, mídias sociais e campanhas a serem aplicadas e replicadas. Trabalhamos com o Digital e Offline (impressões)”.

 

 

 

Já no campo artístico, Fernando 3D conta que o 3D e a arte digital mudou a industria do entretenimento e até mesmo o imaginário popular: “acredito que o 3D, a modelagem 3D e a concepção de personagens através da computação gráfica, mudou a forma de olhar das pessoas. Hoje monstros, heróis e lutas espaciais que antes eram apenas ‘reais’ em nossas imaginações tomam forma diante dos nossos olhos. Um dos fatores que mudou o mundo do 3D foi a animação em 3D. Como exemplo, Toy Story, Os Incríveis, Monstro S.A, Avatar, etc. Pois para se chegar àquele resultado foram feitos estudos que revolucionaram as técnicas de modelagem e animação para aprimorar movimentos e formas reais”.

 

 

 

Fernando revela o que o levou a especializar no 3D: “Sempre fui muito fascinado por esses estudos tecnológicos e animações. Na migração do 3D para a computação gráfica (onde a aplicação e o conceito é exatamente o mesmo) foi um marco, tanto pra mim quanto para essa indústria de um modo geral, o uso da tecnologia e do 3D nos filmes na Trilogia Matrix. Um filme com marco histórico no mundo dos cinemas e na minha vida também”.

 

 

 

 

 

TAGS: Wagner Oliveira se destaca no ramo de decoração festa afro  Poliana Paula descendência indígena em estudo de árvore genealógica  Arrase na tendência, Brinco Casco de Tartaruga  Tuiuti apresenta enredo para o Carnaval 2020  Raíssa de Oliveira está grávida  Horóscopo Alto Astral – semana de 8 a 14/04  Coreógrafo Carlinhos do Salgueiro conquista norte americanos  Diogo Nogueira lança novo single, “Vapor de Arerê”  Ensemble da Ação Social pela Música do Brasil  Mariana Lewis muda radicalmente o visual  Paulinha Padase grava programa da Band  Feijoada de São Jorge agita Quiosque Bella Carioca  O Samba Brilha em Louvação a São Jorge  Sapato Mocassim está em alta sempre  Renato Thor renunciou a presidência da LIERJ  Equipe UPM, vermelho e branco confirma 1º Casal  Produtores artísticos de Goiás e SP firmam parceria  Unidos de Padre Miguel não renova com intérprete Pixulé  Mariana Lewis comemora 5 indicações  Flashes do Carnaval da Intendente Magalhães

 

MF Press Global-

Comentários estão fechados.