Exposição virtual: conheça o formato de e-book sobre a vinda de Strauss ao Municipal do Rio

Série Compositores no Municipal do Rio

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro disponibiliza a partir de hoje, 10 de agosto, a segunda exposição virtual em formato de e-book da Série Compositores no Municipal do Rio. Com o patrocínio Ouro Vale e Petrobras, chegou a vez de contar a história de Richard Strauss no Municipal do Rio de janeiro.

A palavra é prata, o silêncio é ouro! Horóscopo Alto Astral – Céu Astrológico 10/08 a 16/08

 

 

O Centro de Documentação (CEDOC) deu uma voltinha na rica história musical do famoso compositor e maestro alemão, que esteve no Theatro Municipal, pela primeira vez, em (1920), onde regeu seis concertos, mas nenhuma ópera, nem a dele mesmo, o Cavaleiro da Rosa que a Companhia italiana Bonetti encenou em  02 de outubro do mesmo ano.

Nota de solidariedade CCIR: Brasil bate 100.000 mortos pela Covid-19

 

 

No dia seguinte, a imprensa da época perguntava o motivo dele estar no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e não subir ao palco, deixando o maestro da Cia Bonetti representá-lo.  Até hoje, ninguém sabe o que realmente aconteceu. Naquele período (1920), Strauss regeu músicas dos compositores brasileiros Alberto Nepomuceno ( que não pode assistir ao concerto por estar enfermo e, menos de um mês depois acabou falecendo), Francisco Braga, Leopoldo Miguez e Henrique Oswald.

Morre no Rio a atriz Chica Xavier, aos 88 anos

 

 

Na segunda visita, em 1923, Strauss regeu 13 concertos e o único compositor brasileiro que entrou no repertório de uma das apresentações foi Francisco Mignone. Para conhecer mais sobre a história deste grande artista, acesse o site do theatro www.theatromunicipal.rj.gov.br e confira a exposição virtual.

 

Serviço:

Exposição Virtual em formato de e-book – Série Compositores

Richard Strauss, as visitas do compositor alemão ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro e suas óperas

www.theatromunicipal.rj.gov.br

Patrocínio Ouro @valenobrasil@petrobras

 

 

 

 

TAGS: Horóscopo Alto Astral de 10/08 a 16/08 Shows gratuitos no Formato Drive In Histórias por Telefone Delícia de pecado! Empresário faz sucesso na internet Lazer popular Dra. Virgínia Rezende Laura Finocchiaro lança single “ASFIXIA” Gyselle Soares comemora sucesso Garras do Tigre se filia a Liga LIVRES RJ Intercâmbio cultural entre paises 51 com corpinho de 30 É pra arrasar! Blazer e short jeans Carnaval 2021 de São Paulo foi adiado para maio Cineasta africano Flora Gomes Ubuntu é o enredo da São Clemente Liga Livres Rj Guri bom de samba! João Saldanha é o enredo da Botafogo Samba Clube Lierj e Ação da Cidadania

 

-Cláudia Tisato-

Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

Comentários estão fechados.