Evoluir e ajudar, Leda Risse cria site português voltado para causas sociais e humanitárias

Artista plástica

A Covid-19 anda mexendo com a economia mundial e, com isso, os aspectos psicológico, funcional, profissional e econômico, da humanidade têm sofrido abalos profundos. Dessa forma, muitas pessoas têm desenvolvido e criado alternativas que possam ajudar a amenizar os dissabores gerados pela pandemia. Prova disso, é a forma como a artista plástica Leda Risse, que mora na Suíça, há mais de 20 anos, tem se manifestado para ajudar famílias inteiras pelo mundo.

Projeto química: Thaeme e Thiago divulgam faixas inéditas nas plataformas de streaming

 

 

Envolvida com causas humanitárias, a artista tem se lançado a ajudar pessoas, mundo a fora, que estão passando por necessidades de eucaristia. E como esta ajuda se fazʔ Pode não ser muito, mas com a venda dos seus quadros, Leda retira uma parte e transforma em cestas básicas que são distribuídas em vários cantos do mundo. A proposta é que, com o tempo, o projeto que é pequeno, cresça, abarque outras pessoas e se torne autossustentável.

Leda desenvolveu um site – bellabatista.com para ser algo muito maior do que oferecer arte ou, simplesmente, comercializar as suas obras. Através desta janela virtual o mundo pode ter mais uma forma de conexão e entender que fazemos parte de um todo. Assim, inserir-se neste projeto social e humanitário de ajuda ao próximo.

Foco, força e determinação: Eliana Amaral mostra treinos para manter a boa forma

E o caminho escolhido foi o da arte, em especial o das artes plásticas, que Leda conhece muito bem. E uma novidade bem interessante – a escolha de Portugal como lugar de construção desta janela, que se faz pelo simples fato do país ibérico ser muito próximo ao Brasil, e com isso poder ter a possibilidade de realizar várias exposições não só na Europa, bem como em terras brasileiras. Com isso, fomentar a sua arte e ampliar o seu discurso social e humanitário.

Leda, que vive na Suíça, nasceu no Brasil, no Nordeste, lugar de gente abençoada, mas muito sofrida pela fome. Seria a visão de atingir dois mundos ao mesmo tempo, brasileiros e portugueses que moram em ambos os países. Com isso, parte do valor arrecadado com as vendas poder ajudar pessoas carentes, em várias partes do mundo. Segundo Leda Risse “Nesse momento de pandemia, preciso vender meus trabalhos e oferecer ajuda aos meus conterrâneos portugueses e de outras nacionalidades”.

Mês das flores! Centro Cultural Light aborda as estações do ano em sua programação de setembro

 

 

Neste site – bellabatista.com – Leda não apenas apresentaria suas telas. Mas tudo o que ela faz em termos de artes plásticas estaria presente – garrafas decorativas, quadros com pinturas abstratas sem textura e sem ouro, pinturas simples, arte em acril glasbilder (fotografias) e tudo o mais ligado a uma arte simples.

Para Leda, que já morou em Portugal, o povo luso tem prazer em apreciar boa arte. E ressalta: “Acredito que será mais fácil, pois cada um de nós tem um pouco de Portugal em nosso DNA”.
Para quem quiser conferir o site, o endereço é: bellabatista.com Leda só observa que como o site é muito recente e ainda está em construção, não tem muita coisa. Mas com muito amor e carinho, o site vai sendo alimentado com o trabalho da artista, a cada momento.

 

 

 

 

TAGS: Império Serrano realiza Super Live Jesus Luz faz live no Vidigal Taty Zatto exibe barriga definida Que avião! Metrô de SP apresenta obras de artes Horóscopo Alto Astral de 31/08 a 6/09 Flavia Gabê lança clipe Tucuruvi lança seu enredo 2021 Shows gratuitos onLine no YouTube Hambúrguer artesanal Flor da Mina do Andaraí apresenta nova logo Cine África online Benefícios do Yoga Parceria musical Sexy e sensual Moda: Camiseta Manga Longa Gola V Theatro Municipal Palco Livre Nova logo do Império Serrano Raízes culturais É necessário renovar! Sucesso on-line

 

-Clilton Paz-

Assessoria de Imprensa \ Cristal Comunicação

 

 

 

 

Comentários estão fechados.