Enzo Belmonte: O Temporão do bom e velho Samba

Bamba

Ele tem apenas 16 anos, e com toda a tenra idade, já mostra a que veio em meio aos Bambas de um dos gêneros musicais mais respeitados do Brasil. Senhoras e Senhores, conheçam Enzo Belmonte, o pequeno notável do Samba.

Veja também: Pioneira! Vizinha Faladeira realizará primeira feijoada do ano no próximo sábado, dia 14

 

 

Nascido no Morro do Pinto, localizado no Complexo da Providência, na Zona Portuária Carioca – região sobre a qual o Samba nasceu –, Enzo usou sua sinceridade infantil para declarar o seu primeiro amor a Música logo aos 4 anos de idade. Naquela época, os pais do pequeno Enzo não criam que sua devoção ao Samba fosse ter longevidade e se transformar em filosofia de vida, já que cantarolar pela casa se tratava de seu melhor passatempo. Mesmo assim, apostaram em seu talento principiante matriculando-o aos 7 anos nas aulas de canto e violão, que surtiram resultados surpreendentes na vida do filho. Prova disso foi sua primeira composição musical dentro de uma dinâmica extremamente profissional, fato que causou perplexidade entre os grandes especialistas em Samba. Mas não pára aí, como qualquer criança na sua idade, Enzo escreveu uma carta para o “Papai Noel” durante o Natal, pedindo para que o Bom Velhinho lhe realizasse dois pedidos especiais: o primeiro era tornar-se “negro” e o outro conhecer de perto o cantor “Seu Jorge”. E parece que o Papai Noel andou ajustando tais pedidos. Ele não causou a mutação genética do pequeno prodígio do Samba, mas garantiu o milagre de aproximação junto ao seu ídolo:

“Tenho um carinho enorme por ele. Uma vez, ele chegou de surpresa no meu aniversário e, como era uma Roda de Samba, cantou junto comigo. Foi incrível”

relembrou “Seu Jorge”, em entrevista recente ao Jornal O Dia.

 

 

Como cantor, instrumentista e compositor, Enzo Belmonte recebeu o privilégio para ser o compositor “bicampeão” da primogênita escola samba “Vizinha Faladeira”, a qual lhe convidou para assumir a qualidade de “Presidente de Honra da Ala de Compositores”:

“O Samba é aberto a todos, independente da idade. Para os mais jovens, ainda serve como opção para não cair na criminalidade”

considera Enzo, que inclusive atendeu a outro convite para ser intérprete da escola mirim “Mangueira do Amanhã”.

Acompanhado por sua banda – Santo Samba –, no final de 2017, Enzo Belmonte produziu seu primeiro EP de carreira, que resultou no videoclipe da canção “Me Erra”, disponível no YouTube.

Vale a pena ver de novo: De graça! Oficina de samba no pé gratuita é a novidade da quadra da Estácio

E esse menino que sempre vai alem nos seus objetivos,comanda um samba no bairro de “Santo Cristo”,zona portuária do Rio de Janeiro. Samba esse que completa 1 ano em breve ,e nesse período já pisaram grandes nomes do samba como; Juninho Thybau,Renato Milagres,Iracema Monteiro,Gabrielzinho de Iraja,Claudinho Guimarães,Marcio Bragança dentre outras feras.

Abençoado por mãos santas de grandes mestres como “Arlindo Cruz”, Enzo foi divinamente abraçado pelo Samba, demonstrando que não precisa trazer na pele a africanidade, quando seu coração está tomado pelo Real Espírito do Samba.

 

Tags: Pulseiras, anéis e mais! Karen K lança linha de semi jóias  Sabrina Sato promete surpreender na velhice com seios à mostra, igual a Dercy Gonçalves  Inauguração! Mocidade abre loja no Parque Shopping Sulacap  Deu bode na cabeça! Paraíso do Tuiuti vai contar na avenida a história de um bode vereador de Fortaleza  Senta que lá vem crítica! Inocentes de Belford Roxo define enredo para o Carnaval 

 

Por – Andrea Lacocca –

Jornalista / Assessora de Imprensa

2 Comentários
  1. Salvador Diz

    Que lindo!! 😍👏👏👏

  2. Lilian Ceciliano Pereira Diz

    Parabéns Enzo!!!! Orgulhosa de vc!!! <3

Comentários estão fechados.