Embaixatriz Daniele Marquart Bayer é madrinha do projeto idealizado pela brasileira Gleide Kummli

Projeto "Empreendedoras Pelo Mundo"

Qual é o conceito de empreendedorismo? Para muitos teóricos, o conceito é a arte de identificar problemas e com isso definir critérios para criar oportunidades, investimentos e técnicas que possam solucionar tal problemática. E foi isso que motivou a brasileira Gleide Kummli, residente na Suíça há mais de 20 anos, a reunir mulheres, para juntas criarem novas oportunidades de trabalho, discutir o papel da mulher no mundo contemporâneo e avaliar o que é ser um imigrante. Casada com suíço, mãe de Lara – 20 anos, Marion – 17 anos e Javan – 12 anos, esta mulher negra, carioca e oriundo do subúrbio, ao chegar em solo europeu, viu todas as dificuldades pertinentes a um estrangeiro em se adaptar a uma nova realidade.

Confira: Prof. Dr. Babalaô Ivanir dos Santos, em agendas disputadíssimas

 

 

Depois de muitas dificuldades, principalmente, por parte dos seus patrícios em receber um “filho da pátria mãe gentil” que veem na chegada de mais um brasileiro um concorrente, Gleide decidiu escrever um projeto voltado, em especial, para o papel da mulher brasileira e negra em ser empreendedora e empoderada. O sonho só se transformou em realidade graças ao apoio e ao amadrinhamento da embaixatriz do Brasil na Suíça – Daniele Marquart Bayer – para o “1º Encontro Empreendedoras Pelo Mundo”.

Com o slogan – “Sonhe ALTO e realize rápido. JUNTAS podemos mais!” a idealizadora, fundadora e coordenadora do projeto Gleide Kummli reuniu, na tarde do dia 23 de junho, no hotel Belvoirpark, em Zurique, Suíça, mulheres empreendedoras. Como palestrantes, além da embaixatriz Daniele, teve a Profª. Drª. Marcelle Costa Silva – Mestre em Relações Internacionais e Doutora em Ciências Políticas.

Veja também: Fé! Ângela Bismarchi participa de peça cristã,”Foi maravilhoso”

 

 

Como um evento inspirador para mulheres grandiosas e empreendedoras de todas as áreas e nacionalidades, neste primeiro encontro foram compartilhados adversidades, experiências e estratégias de vida e de sucesso, com a finalidade de agregar, consolidar e expandir negócios. Para Gleide – “O encontro impulsionou o meu espírito empreendedor, pois venho unir força e compartilhar sonhos“. E o objetivo inicial foi alcançado, que foi o de mostrar a força do empoderamento feminino. Em seu discurso iniciático, a embaixatriz Daniele Marquart Bayer agradeceu a oportunidade por estar fazendo parte de um projeto importante – “Gostaria de agradecer a oportunidade de estar aqui, apoiando e sendo madrinha desse projeto: ‘Empreendedoras pelo Mundo’. Eu me senti muito orgulhosa de fazer parte de tudo isso. Fui muito bem tratada aqui, com muito amor e carinho. E, eu falo pra você, que deseja expandir os seus conhecimentos. Ter essa relação de irmandade e apoio das mulheres brasileiras e de imigrantes em geral. Muito obrigada“.

Ao final do evento, foi promovido um networking com um coquetel vip com o intuito de unir conhecimentos, conexões e inspirações, em um único dia.

 

TAGS: Horóscopo Carnavalesco  Conheça o enredo 2019 da Estação Primeira de Mangueira  Renascer de Jacarepaguá confirma Diego Nicolau como intérprete  Presidente Thor traz para Tuiuti novo coreógrafo  Look verde e amarelo pra torcer pelo Brasil   Saiu a ordem dos desfiles de São Paulo   Musical favela 2 – A gente não desiste Site sensual divulga as candidatas a musas do brasileirão  Movimento cultural hip hop  Dj Batata produz nova música de Mc Brinquedo

 

 

– Clinton Paz –

Jornalista / Assessor de imprensa

 

 

Comentários estão fechados.