E o rufar do seu tambor, Martha Rocha, Anderson Quack e dirigentes visitam comunidade da Mangueira

Estação Primeira de Mangueira

Cria da Penha e a primeira mulher a comandar a Polícia Civil, Martha Rocha percorreu a principal rua do bairro, Visconde de Niterói, passou por entradas que dão acesso à comunidade conhecidas como Buraco Quente e Candelária, além da tradicional escola de samba – Estação Primeira de Mangueira.

Live: Eduardo Araúju bate um super papo com o Gari gato, Tales Alves

 

 

A candidata do PDT à Prefeitura do Rio, assumiu o compromisso de respeito à diversidade, do combate ao preconceito e fake news. “O nosso saudoso Brizola dizia:  tão importante quanto a chegada é a caminhada. E o que eu estou vivenciando vai ficar guardado no meu coração para o resto da minha vida. Vai representar a minha responsabilidade com o povo carioca”, afirmou Martha.

Em todo o trajeto, conversou com comerciantes e moradores, além de paradinhas para fotos. Martha falou sobre o crescimento da candidatura, com a chance de levar pela primeira vez uma mulher à cadeira de prefeita, e claro, citou o incômodo que vem provocando, basta avaliar o resultado dos diversos ataques que vem sofrendo nos últimos dias, como o que ocorreu com o seu vice Anderson Quack (PSB), onde um título de uma matéria jornalística fazia menção a envolvimento ilícito do candidato.

Mediação e negociação, Horóscopo Alto Astral – Céu Astrológico de 02/11 a 08/11

 

 

“O que está por trás e a sórdida tentativa de relacionar a população de favela à criminalidade e macular a imagem de um homem preto, que vem se despontando dentro do cenário político carioca”, alegou o Prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos, que é morador do bairro e colaborou com a agenda política. Ivanir, intelectual negro e uma das principais lideranças religiosas do Brasil, fez ainda breve citação ao Manifesto Diversidade Carioca, lançado ano passado, que revindicou por uma candidatura negra, advinda das comunidades à prefeitura do Rio de Janeiro.

Em uma das paradas na comunidade, Martha ressaltou que a escolha do seu vice tinha um sentido: “Dizer pra você Quack, que não foi apenas a oportunidade dessa união entre o PSB e PDT, que você é um presente pra gente, pelo o que você representa”. 

Seminário Internacional Cultura e Direitos Humanos acontece nos dias 03, 04 e 05 de novembro

 

 

O  Presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, também acompanhou a caminhada. Outros políticos marcaram presença como o Dep. Alessandro Molon (PSB), que atestou – “É um orgulho estar com Anderson Quack, nosso candidato a vice-prefeito, em mais uma caminhada pelas ruas do Rio. Registro meu total apoio e solidariedade a ele, que enfrenta ataques racistas enquanto trabalha para construir um Rio melhor”.

“É extremamente importante e simbólico, a comunidade que tem tanto a ver com a história do PDT, com a história de Brizola, com a história de Abdias e Darci. Receber a Martha como a primeira candidata à prefeita, na comunidade, com esse carinho, com essa força, isso não tem preço, isso mostra o quanto é importante pra gente o nosso trabalho, o quanto a comunidade se identifica e acredita na nossa fala”, contemplou Negrogum – Presidente do Movimento Negro do PDT.

A partir de hoje, confira a programação do Quiosque Drink Café de 31/10 a 19/12

 

 

A encontro ganhou adesões, como Júnior Mangueira, que atestou: “Senti uma emoção grande, o calor da comunidade, em minha primeira caminhada, quero dizer que a gente tá no caminho certo, é a chance de uma renovação”, Júlio é líder comunitário e candidato à vereador (PMN). Além de representantes PSB e outros candidatos a vereador como Jorge Freire (Cidadania), Márcio Ribeiro Reis e Edimara Celi (mandato coletivo – PDT), entre outros.

A agenda finalizou na quadra da verde e rosa, Martha ganhou um chapéu personalizado com as cores da escola, e logo que entrou, tratou de colocar o mimo, foi recebida inclusive pelo presidente Elias Riche, entre outros da diretoria. Ainda do cenário cultural, estiveram presente Marcelo Santos e W Luna, da Rede Carioca de Samba, assim como Umberto Alves, do Viradão Cultural Suburbano.

 

 

 

 

 

TAGS: Horóscopo de 02/11 a 08/11 Quiosque Drink Café Morre Jane Di Castro Programação Bar do Zeca Pagodinho Marilyn Monroe – Estação Net Botafogo Snacks saudáveis Eduardo Paes em Madureira União do Vilar Carioca se filia a Liga LIVRES Dignidade humana Novembro Laranja Racismo estrutural na peça ‘Anjo Negro’ Em Cima da Hora reabre em novembro Concurso Rainha Revista Feras 2021 Imperatriz Leopoldinense homenageará Arlindo Rodrigues Cinema Negro Zózimo Bulbul Cinco anos da revista Diamond Brazil 44º Mostra Internacional de Cinema de SP Prefeitura do Rj libera quadras de escolas de samba Dia Nacional da Consciência Negra Samba da Feira está de volta

 

-Rozangela Silva-

Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

Comentários estão fechados.