Domingo(09) tem Bloco Pré Carnavalesco na Orla da Barra da Tijuca, Banda Amigos da Barra

Alô Zona Oeste!

No dia 09 de fevereiro sai pela orla da Barra Da Tijuca, no Rio de Janeiro, o bloco “Banda Amigos Da Barra” da Tijuca. Um trio elétrico de última geração, com 30 metros de comprimento percorrerá a Avenida Lúcio Costa, do número 3,300 (em frente ao condomínio Barramares), até a Praça Do Ó.

Musa Mariah Fernandes arrasa na transparência em ensaio técnico da Pérola Negra

 

 

O Bloco que propõe a pluralidade de ritmos, inclusão social, sustentabilidade tem este ano como enredo um dos artistas mais emblemáticos da nossa música e TV, Sérgio Loroza. O homenageado é ator, cantor, comediante e compositor, que transita pelos gêneros: MPB, Samba, Marchinha, Rap, Soul e o Funk, é um dos nomes mais requisitados na noite e no carnaval brasileiro.

Loroza, velho conhecido das telas, telonas, rádios e carnaval e folia carioca, foi um dos fundadores do Monobloco. Frequentava a igreja (Santo Sepulcro), do bairro em onde morava, Madureira, onde começou a tocar violão. Na sequência, com os amigos locais criou m grupo de teatro, o ComuniArte.

– “De banda em banda, de peça em peça, a parada tá rolando até hoje. Muitas inspirações, para um pretinho do subúrbio, a notoriedade de figuras como Mussum, Pelé, Tony Tornado, Gerson King Combo, Tim Maia, Jorge Ben, Martinho da Vila, Grande Otelo, Ruth de Souza, Gilberto Gil, entre tantos outros, acabam por nos fazer acreditar que é possível”, conta Serjão, como é chamado pelos amigos.

Contrato assinado! MC Henny e MC Lya agora são Kondzilla Records

 

 

Sérgio Loroza é tão importante nos movimentos blacks, bem como na arte de rua. Sua identidade é tão própria, que com ele sempre esta acontecendo alguma coisa, banda de carnaval, lançamento de cachaça, gravação de seriado, filme e os palcos cantando.

“Primeiramente, gostaria de deixar registrado que desde o início eu disse: “Não mereço, mas aceito” – (risos). Sinto-me deveras honrado em ser homenageado num dos maiores blocos de uma área tão nobre. Enquanto “suburbano-raiz”, vi o crescimento desse bairro, desde o tempo em que se estampava a placa “Sorria, você está na Barra”. O Carnaval é o ponto alto da diversão na cidade e a Banda Amigos da Barra traz diversão de qualidade pra geral, isso me alegra, me faz feliz”, declara o artista.

Milton Cunha, Muso Oficial da “BAB”, dispensa apresentações, é uma atração à parte. Animado, brincalhão e cheio de disposição, é paraense, mas escolheu a Cidade Maravilhosa para viver. Psicólogo de formação e carnavalesco por opção, se destacou no gosto popular, por sua irreverência única na forma de comunicar e agradar às massas, mas é na sutileza que ele engrandece. Mestre, Doutor e Pós-Doutor pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Milton é a cara do carnaval carioca.

Meu primeiro ensaio sensual, Jessica Vieira posa para o Diamond Brazil

 

 

Nas apresentações, uma diversidade musical. Na concentração, o bloco Chove Na Barra, o animador infantil Tio Carlos e o MC Théo. No trio já andando, quem dá a largada é o homenageado, Serjão. A dupla de sambistas, Bruno e Ramon – Gêmeos Do Samba assumem logo depois. O MC Théo volta a cena cantando enquanto o furacão sertanejo, Yara Vellascos se prepara para cantar do sertanejo ao axé. Nos 30 minutos finais, Loroza retorna ao comando, trazendo todos os cantores para um carnaval de gêneros, todos cantando juntos!

 

A Banda:

A Banda Amigos Da Barra “Da Tijuca” foi criada em 2016, pelo jornalista e apresentador, Marcelo Haidar, junto com o empresário local, Fábio Campos, atual presidente. A “BAB” sai pelo quarto ano consecutivo como bloco pré-carnavalesco, inserido no calendário nacional de eventos no Rio De Janeiro pela Secretaria de Turismo e Eventos do estado e município carioca, além da Riotur.

“Nossa proposta é a junção de ritmos. Temos a prerrogativa do social, da promoção de projetos socioeducativos, além de manifestar a auto sustentabilidade. A Banda Amigos Da Barra passa propagando a alegria e diversão, sem esquecer o compromisso com nossa cidade. Um grupo vai limpando, recolhendo e separando os orgânicos dos recicláveis, que após o desfile são doados para instituições na zona oeste da cidade. Apresentamos shows com a pluralidade de sons do Brasil, por isso o espaço para o pop, o sertanejo, além do samba e do funk”. Conta Fábio Campos.

A Banda Amigos da Barra é formada por músicos, pela rainha Karla Moreno, as Musas Etiene Feliz e Anne Sá e a vovó fitness, Marta Bandeira, além da representante da terceira idade, a Musa da Melhor Idade, Madeilene Carvalho, de 80 anos. Mas não para por aí, a Musa mirim, Lorena Valentina, de 08 anos e ainda a Madrinha Social, Marcilene Moraes. Milton Cunha é o Muso Oficial da Banda.

No dia da saída do bloco, será anunciado o enredo do ano que vem, Bete Andrade, uma das mulheres mais representativas do carnaval carioca nas décadas de 9- e 2000. A eterna primeira dama da Mocidade será a homenageada de 2021. Será anunciado também a data de lançamento do mais novo bloco carioca, A BANDA AMIGOS DO RIO. “A BAB cresceu muito, por isso vimos à necessidade de levar para fora do bairro, pensamos no Centro e surgiu o Amigos Do Rio, que abrange toda cidade. Nasceu a filha da BAB, a BAR (Banda Amigos Do Rio “de Janeiro”)”. Conta o presidente.

Na concentração se apresentarão o Bloco Percussivo Chove Na Barra, Tio Carlos (infantil) e MC Théo…

O bloco percussivo Chove Na Barra surgiu no meio de 2018,. Empresário e amantes da música perceberam que não existia nenhuma oficina de percussão para participarem na região, que todas as que haviam tinham sido extintas por falta de apoio ou de público. Resolveram então montar uma própria.

O estilo musical aposta na mistura de ritmos brasileiros com o som produzido pelo DJ Lucão, um dos fundadores do bloco.

Tio Carlos, carioca, advogado por formação e animador cultural e empresário do ramo do entretenimento há trinta anos. Tornou-se, desde o início, referência de sucesso, diversão e alegria nos mais variados circuitos de eventos e festas do Rio de Janeiro e do Brasil, reconhecido sempre por sua descontração, criatividade e senso de cidadania. Carlos viu muita criança crescer, entre eles dezenas de famosos que tiveram suas festas animadas por anos e anos.

O MC Théo fará duas apresentações, na concentração e no fim do percurso do trio, quando receberá DJ Yago Gomes e MC Duduzinho.

Théo estreou praticamente em cima do trio, no primeiro desfile da Banda em 2016, este é o seu quarto ano na Banda. Com mais de 100 shows já marcados este ano, incluindo dezenas de aniversário de 15 anos, já esta acostumado com multidões. Já se apresentou no programa Encontro Com Fátima Bernardes duas vezes, na Rede Globo, entre muitos outros.

No seu set list, as autorais, “Brotei”, “Bum Bum Bum” e “Menina Mulher”. Sucessos de MCs consagrados, além dos clássicos: “Nosso Sonho” (Claudinho e Buchecha), “Rap Do Solitário” (Mc Marcinho), “Rap Da Felicidade” (Cidinho e Doca), “Rap Do Silva” (Bob Run) e “A Distância” (Márcio e Goró).

No trio se apresentarão Sérgio Loroza, Bruno & Ramon, Os Gêmeos Do Samba, Yara Velascos e MC Théo.

Sérgio Loroza é a grande atração do bloco, ele dará a partida do trio, começando a se apresentar às 15 horas, até as 16, quando chamará os Gêmeos Do Samba, que passarão a a vez para o MC Théo, que chamará Yara Vellascos, que as 17:30 entregará novamente para o Serjão. No final do percurso todos os artistas se juntarão sob o comando do Loroza e um verdadeiro salseiro de vozes encerará a programação num carnaval de ritmos, um carnaval de alegria.

Bruno & Ramon – Os Gêmeos Do Samba – Gêmeos univitelinos, músicos da cidade do Rio de Janeiro – RJ tocam cavaquinho, violão, pandeiro, tantã, entre outros instrumentos. Nascidos no burburinho da raiz do samba, nas Cinco Bocas, bem ao lado de um dos movimentos mais importantes do segmento, o Cacique De Ramos. Com 25 anos de idade e 13 de carreira, em seus shows, passeiam pelo samba de raiz e vão até a MPB e o rock, trazendo-os para o ritmo.

No sete list, as outorais “Hey Baby”, que só será lançada oficialmente no Trio no dia 09, pérolas de Dona Ivone Lara, Candeia, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Nelson Telefone e até Cássia Eller, Maria Rita, além de muitas marchinhas de carnaval.

Yara Vellascos: Fluminense de Campos, vivendo adolescência na Bahia, foi âncora do SBT em Salvador e modelo. Largou tudo para assumir sua paixão pela música. Apelidada de Furacão Do Sertanejo pelos amigos e artistas soteropolitanos, a cantora foi vocal de duas bandas, Farra das Amigas e da Banda Eletricaz. Passeando sempre pelo sertanejo e forró, decidiu seguir carreira solo e ganhou o Brasil. Além de uma beleza inconfundível, sua voz marcante a trouxe ao Rio de Janeiro.

Dando início a uma série de campanhas em favor das crianças do com lábio palatino, da ONG Smile Train, no dia 09, diretores e voluntários estarão carregando estandartes e dando informações a quem quiser de como proceder e a quem procurar para tratar do problema.

A administração do bloco não se responsabiliza por objetos particulares dos foliões. Menores de idade só podem ir acompanhados pelos responsáveis. Um Estande de informações estará montado no posto 03 para informações. A direção orienta aos pais que identifiquem seus filhos ou menores acompanhados com pulseiras ou outro tipo de identificação.

Enquanto muitos se divertem, uma equipe estará trabalhando para limparem tudo. Logo após a Banda passar, o lixo será devidamente separando, o orgânico dos recicláveis e encaminhado para uma ONG.

Para Banda Amigos Da Barra, a folia só vale se for com alegria. Uma verdadeira festa de energias que se encontram, para juntos propagarem a felicidade, que pode ser alcançada muito além da de um bloco, indo a locais onde muitas pessoas precisam de nossa ajuda, da nossa solidariedade. Esse é o nosso carnaval e você esta convidado!

 

Serviço:

Banda “Amigos da Barra” da Tijuca 2020

Na Orla Da Barra Da Tijuca

Trio elétrico com 30 metros.

Atrações: Sérgio Loroza, Os Gêmeos Do Samba (Bruno e Ramon), Mc Théo, Mc Duduzinho, SJ Yago Gomes, Yara Velascos, Bloco Chove Na Barra, Tio Carlos, DJ Popó

Data: Dia 09 de fevereiro

 

Horários:

Às 13 horas no Posto 03/concentração:

Tio Carlos (Animação Infantil) – 13hs

Roberta Nogueira – 13:40 hs

Sérgio Loroza – 14hs

Banda Percussiva Chove Na Barra e MC Théo – 14: 30 hs.

15 horas saída do trio com Sérgio Loroza

15:45 hs – Gêmeos Do Samba Bruno & Ramon

16:30 hs MC Théo

16:50 hs – Yara Velascos

17:35 Loroza e Artistas (juntos)

Local: Av. Lúcio Costa 3.300 até a Praça Do Ó

Enredo: Sérgio Loroza – “Parabéns Para Mim Mesmo”

Composição: Loroza e Andrezão Dias

Encerramento: 18 horas

 

Banda:

Presidente: Fábio Campos

Madrinha: Marcilene Moraes

Muso: Milton Cunha

Rainha: Karla Moreno

Musas: Etiane Felix – Anne Sá

Musa da Melhor Idade: – Madeilene Carvalho (80 anos)

Musa mirim: Lorena Valentina (10 anos)

Vovó fitness: Marta Bandeira

Informações: 21 96919-0000

Imprensa: Ricardo Araújo 21 983736735

imprensaamigosdabarra@gmail.com

#SeBeberNãoDirija, #SeDirigirNãoBeba, #bandaamigosdabarra,

#todososritmosnumsolugar, #venhasorrirconosco, #vemprorio, #carnavalésolidariedade

 

Samba Enredo da Banda Amigos Da Barra 2020

SÉRGIO LOROZA: PARABÉNS PARA MIM MESMO

Composição: Loroza e Andrezão Dias

 

Parabéns para mim mesmo, nesta data especial

(Porque Sou Fenomenal)

Auto estima é meu defeito, não mereço mais aceito, a homenagem triunfal

Humildemente, eu sou sensacional, não me leve a mal, mas é verdade sim…

Sou narcisista, réu confesso, eu admito, meu pecado favorito é a vaidade, eu sou assim…

Olê, olê, Olê, olê

Vem Pro Amigos Da Barra, vem que o coro vai comer

Lê, lê , lê , ô – Lê, lê , lê , ô

Obrigado por ter vindo Batam palmas por favor.

Parabéns para mim mesmo, nesta data especial

(Porque Sou Fenomenal)

Auto estima é meu defeito, não mereço mais aceito, a homenagem triunfal

Humildemente, eu sou sensacional, não me leve a mal, mas é verdade sim…

Sou narcisista, réu confesso, eu admito, meu pecado favorito é a vaidade, eu sou assim…

Olê, olê, Olê, olê

Vem Pro Amigos Da Barra, vem que o coro vai comer

Lê, lê , lê , ô – Lê, lê , lê , ô

Obrigado por ter vindo Batam palmas por favor

 

 

 

TAGS: Caciqueando na avenida Pré-Carnaval do Salgueiro Anny Alves esbanja simpatia Amanda Andrade estreia como rainha Sustentabilidade corporativa Lierj divulga nota Apoio que vale ouro! Brilho por cima de uma camiseta é a cara do Verão Quanto maior, melhor! Tratamentos odontológicos de alta tecnologia Liesb: Desfiles da Intendente Magalhães Foco nela! Salve o candomblé! Horóscopo Alto Astral de 27/01 a 02/02 Anny é coroada Rainha do Império Serrano Flavia Bonato apresenta NY para os pais Filipe Ferreira arrasa na maquiagem

 

-Imprensa Amigos da Barra-

Comentários estão fechados.