DJ Livia – A Pequena Notável das Turntables que despertou a atenção de Kanye West nas redes sociais

Movimento Cultural Hip Hop

Ela tem apenas 10 anos de idade e faz parte de uma família de artistas notáveis do HIP-HOP de Chicago:  “Livia”, este é o nome artístico da prodigiosa DJ, que, em tão tenra idade já construiu uma enorme lista de fãs por suas habilidades impressionantes, despertando inclusive a atenção do astro do RAP “Kanye West”…

Confira: RAPs de “KRS-One” e “Rakim” farão parte da trilha sonora da segunda temporada da série “Luke Cage”, exibida pela Netflix

 

 

Assim como Michael Jackson foi para seus Irmãos no lendário grupo Jackson Five, Livia obteve destaque como DJ da “Monster Kids”, crew de Breakdance fundada por seu pai – o “DJ Henry” – composta por seus irmãos B. Boy Ozzy, B. Girl Spinderella, B. Boy Turbo, B. Boy E-Fresh e B. Girl Precious.

Iniciada pelo próprio pai no universo do “Turntabalism” [arte de manipular sons e criar músicas usando “turntable fonógrafo” (toca-discos), um mixer e um DJ. O termo “turntablist” (não há tradução para a língua portuguesa) foi criado em 1995 pelo “DJ Babu” para descrever a diferença entre um DJ, que apenas reproduz discos, e outro que exerça por tocar e mover as músicas, e um misturador para manipular som], Livia começou a manobrar os discos por sobre os pick-ups muito cedo.

Dê uma olhadinha: YO MTV RAP’s celebra seus 30 Anos de Existência no Barclays Center e anuncia seu retorno ao ar

Na noite de terça-feira (05), os talentos de Livia foram apresentados em seu perfil no Instagram a um público totalmente inusitado, como “Kanye West” e “Kim Kardashian”, sobre os quais compartilharam um vídeo de sua hábil mixagem, temperara por precisos “scratches”, por sobre o novo álbum de Kanye, “Ye”. Aliás, Kanye West não apenas se limitou aos elogios nas redes sociais, mas fez questão de conhecer o Ilustre Talento Mirim pessoalmente, como se pode apreciar na postagem da jovem DJ em seu perfil no Instagram.

E esta não é a primeira vez que Livia recebe atenção internacional. Em 2016, quando tinha apenas 8 anos, ela apareceu no popular “The Ellen Show”, talk show exibido pelo canal norte-americano NBC, deixando a apresentadora e a platéia, ambas perplexas com suas surpreendentes performances.

Vale a pena ver de novo: Chuck D critica Kanye West por apoiar Trump em seus Tweets

Torçamos para que DJ Livia continue sendo este excepcional  exemplo de renovação do HIP-HOP para a sua Geração de Pequenos Notáveis do nosso Movimento Cultural. E que venham mais boas novas dessa farinha dos pick-ups…

Paz e Respeito!!

 

Clica no play pra ver!

 

 

TAGS: Confira o regulamento da disputa de samba do GRES Feitiço do Rio  Meias coloridas é tendência para homens e mulheres  Coletivo samba na rua no Trapiche da Gamboa  NGKS prepara mais um hit  Globo promove transmissão do primeiro jogo do Brasil na quadra da Portela  Sabrina Sato decide se vai ou não vai desfilar no Carnaval 2019  Rodas de Samba 

 

Por: DJ “Zulu” TR.

Fan Page: Acorda Hip Hop – Trilogia

 

Comentários estão fechados.