“Deu Castor na Cabeça”, Castor de Andrade será enredo da Unidos de Bangu

Carnaval 2021

A história do patrono Castor de Andrade será enredo da Unidos de Bangu no Carnaval 2021. A Vermelho e Branco da Zona Oeste levará para a Marquês de Sapucaí “Deu Castor na cabeça”, desenvolvido pelo carnavalesco Clécio Régis. Da sua infância até os anos de glória, a agremiação contará as honras desta figura carismática e “folclórica” do bairro banguense.

Juntos e misturados na parceria, Mc Jottapê e PK lançam “Não Para Não”

 

 

Castor contribuiu para a grandeza do símbolo maior que é o futebol. No final dos anos 60, assumiu a direção do Bangu Atlético e conquistou diversos títulos, como o inesquecível Carioca de 1966 e outros que coroaram sua passagem de glórias no clube. Castor também foi Presidente da Mocidade Independente de Padre Miguel, sua escola de coração, onde se dedicou de corpo e alma e atingiu o apogeu faturando cinco títulos.

– É uma grande honra falar sobre o Castor de Andrade, com certeza a nossa escola fará um belo desfile na Marquês de Sapucaí em 2021. Estamos muito confiante no trabalho do nosso carnavalesco Clécio, que é uma figura bastante popular e querida por todos no bairro de Bangu. Será um ponto primordial em relação ao nosso enredo – declarou o Presidente Thiago Oliveira.

Unidas pelo amor, Nubia Oliiver comemora aniversário da filha Anne na quarentena

Apaixonado pelo bairro da Zona Oeste, Clécio Régis criou diversas obras para enfeitar as ruas de Bangu com telas e painéis, além de criar um museu para valorizar e preservar o lugar que escolheu para viver e permanece há quase 40 anos. Contar a história de Castor de Andrade na Marquês de Sapucaí será um resumo perfeito da ligação da escola com sua história e sua comunidade.

 Este será um carnaval diferente com uma linha estética fugindo totalmente dos padrões tradicionais, logicamente inspirada em carnavalescos que admiro muito. É a realização de um sonho antigo, que está se tornando realidade no meu bairro tão querido de Bangu. Estamos vindo para fazer história – contou o carnavalesco Clécio Régis.

Você não pode perder essa live! Theatro Municipal Palco Livre e Petrobras convidam Paulo Melgaço e Liana Vasconcelos

A Unidos de Bangu já vem se preparando para fazer um desfile à altura do grande Castor de Andrade e buscará o campeonato da Série A no Carnaval 2021. O enredo será um grande presente à toda comunidade vermelha e branca que tem orgulho da história do seu bairro.

 

 

 

 

TAGS: Rota da Literatura “Vidas Negras Importam!” Nossa, Arraso! Dj Taty Zatto Quer saber como vender muito pela internet? Olimpíada Científica do Brasil Horóscopo Alto Astral de 01/06 a 07/06 Eles são nota 10! “Soltando os bichos” título da Tuiuti Theatro Municipal RJ lança tour virtual Liga LIVRES RJ recebe mais uma agremiação Morena gata e doutora Rita Elmôr será Clarice Lispector na Tradição Lives escolares, bola da vez! Mãos na massa! Calça Capri Preta nunca sai de moda Cultura, o caminho para o futuro! Bateria Ritmo Meritiense É hora de recomeçar! Bar do Zeca Pagodinho – Receitas da Casa!

 

-H Onze Comunicação-

 

 

 

 

Comentários estão fechados.