Dentro D´Água: conheça o novo álbum da cantora carioca Maria Marcella

Disponível no YouTube

A cantora carioca Maria Marcella, 27 anos, cresceu entre camarins e palcos ocupados por grandes nomes da música brasileira, em especial os tablados que recebiam a família Caymmi, pois seu pai, o engenheiro de som Marcelo Melo, trabalhou com Dorival, Nana, Dori e Danilo durante cerca de 25 anos.

Culinária brasileira ganha nova roupagem nas mãos da cheff do Nostro Bistrô, Renata Albertini

A carreira de intérprete, como soprano, que tem paixão pela MPB, parecia inevitável. E foi. Em 2017, lançou seu 1º CD, Maresia, pela gravadora Fina Flor, quando gravou músicas de artistas como Dolores Duran, Dorival Caymmi, Clara Nunes e Cartola.

Agora, a nova aposta de Maria Marcella, o CD Dentro D´Água, chega ao mercado pelas mãos da gravadora Kuarup em outubro. Seu segundo disco, que tem direção musical e arranjos assinados por Dori Caymmi, é totalmente dedicado à obra do artista e suas parcerias com Paulo César Pinheiro, Chico Buarque e Nelson Motta.

Dia das crianças esta chegando e a editora Colli Books apresenta opções de livros lúdicos aos pequenos

O amadurecimento como cantora veio e continua vindo. A admiração por Dori a incentivou a fazer um pedido: “Certa vez tomei coragem e o convidei para gravarmos a música Água do Mar (Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro). Para a minha surpresa e imensa alegria, a música acabou se tornando um disco inteiro”, conta a cantora, animada, que cita ainda Nana Caymmi como referência como cantora. “Através da Nana, me apaixonei pelo repertório de Dolores Duran e Dorival Caymmi entre outros… ela me influenciou muito como intérprete!”

 

Ouça Água do Mar:

https://open.spotify.com/track/7p8fPGWmsxnpPwOeNGPNI5?si=meZ92Jv1RYWztywhkBM4nA

Saveiros, parceria de Dori Caymmi com o jornalista e letrista Nelson Motta é uma das músicas de destaque do álbum. “Essa canção é histórica e fiquei muito emocionada por cantar uma canção do Dori e do Nelson que, interpretada pela Nana Caymmi, venceu o Festival Internacional da Canção de 1966”, pontua Maria Marcella, que pretende ajudar a levar o repertório de Dori Caymmi às novas gerações. O homenageado dá seu aval: “O resultado do álbum ficou formidável. Fiquei emocionado, foi tudo muito espontâneo e a Marcella está cantando muito bem”, elogia.

 

Ouça Saveiros:

https://orcd.co/oekbyyn

Maria Marcella complementa: “a grande maioria das músicas do álbum são de parcerias do Dori com o Paulo César Pinheiro”. De Dori com Nelson temos duas, Saveiros de De Onde Vens, e de Dori com o Chico, Fora de Hora.

 

Ouça Dia de Graça:

https://open.spotify.com/track/3Jy3B3sDjBp3ErLazNkpTs?si=asVZv8E9T7-rMeA03fuf9A

 

 

Álbum Dentro D´Água

Água do Mar (Dori e Paulo César Pinheiro); De onde vens (Dori e Nelson Motta); Delicadeza (Dori e Paulo César Pinheiro); Dia de graça (Dori e Paulo César Pinheiro); Sombra (Dori e Paulo César Pinheiro); Saveiros (Dori e Nelson Motta); Saudade do Rio (Dori e Paulo César Pinheiro); Rio Amazonas (Dori e Paulo César Pinheiro); Fora de hora (Dori e Chico Buarque); Dança de um tucano (Dori e Paulo César Pinheiro); Armadilhas de um romance (Dori e Paulo César Pinheiro); Voz de mágoa (Dori e Paulo César Pinheiro).

 

Ficha Técnica do CD Dentro D´Água (Kuarup)

Produzido por: Marcelo Melo

Direção musical, arranjos e violão e voz: Dori Caymmi

Baixo Acústico: Zeca Assumpção

Percussão: Edgar Araujo

Gravado nos Estúdios Araras e La Maison Produções

Gravado, mixado e masterizado no estúdio Araras

Gravação, edição e mixagem: Sérgio Lima Netto e Marcelo Melo

Masterização: Sérgio Lima Netto

Produtor fonográfico: Marcelo Melo

Fotografia: Clarissa Ribeiro e Mariana Revelles

Produtor executivo de Dori Caymmi – Guto Burgos

 

Ficha Técnica do CD Dentro D´Água (Kuarup)

Produzido por: Marcelo Melo

Direção musical, arranjos e violão e voz: Dori Caymmi

Baixo Acústico: Zeca Assumpção

Percussão: Edgar Araujo

Gravado nos Estúdios Araras e La Maison Produções

Gravado, mixado e masterizado no estúdio Araras

Gravação, edição e mixagem: Sérgio Lima Netto e Marcelo Melo

Masterização: Sérgio Lima Netto

Produtor fonográfico: Marcelo Melo

Fotografia: Clarissa Ribeiro e Mariana Revelles

Produtor executivo de Dori Caymmi – Guto Burgos

 

Sobre Maria Marcella

Cantora, intérprete e formada em Licenciatura em Música pelo Conservatório Brasileiro de Música – Centro RJ (2017), lançou seu 1º álbum Maresia, pela gravadora Fina Flor em 2017. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais (Spotfy, Deezer, Google Play e iTunes entre outras). Teve também experiência em coro no naipe de Soprano (Polifonia Carioca/ Bachiana Brasileira/ Coral Brasil Ensemble UFRJ) (2014-2017).

 

Sobre a Kuarup

Especializada em música brasileira de alta qualidade, o seu acervo concentra a maior coleção de Villa-Lobos em catálogo no país, além dos principais e mais importantes trabalhos de choro, música nordestina, caipira e sertaneja, MPB, samba e música instrumental em geral, com artistas como Baden Powell, Renato Teixeira, Ney Matogrosso, Wagner Tiso, Rolando Boldrin, Paulo Moura, Raphael Rabello, Geraldo Azevedo, Vital Farias, Elomar, Pena Branca & Xavantinho e Arthur Moreira Lima, entre outros.

 

Canais | Plataformas Digitais:

Spotify, Apple Music, Deezer, YouTube, Tidal, Napster, Google play

YouTube: https://youtu.be/yokkDm2HhjE

 

 

 

 

TAGS: Outubro Rosa Flor da Mina do Andaraí apresenta Carnavalescos Juliah lança novo single  “Você vem?” Câncer de Mama  Zumbi dos Palmares Bar do Zeca Pagodinho reabre nesta quinta Horóscopo Alto Astral de 05/10 a 11/10Looks estilosos com chinelo Havaianas Bumbum impecável Samba é da Massa Um Príncipe no elenco da Globo Emanuel Guedes em busca dos seus objetivos A diversidade das flores e plantas Bar Bukowski reabre com pistas exclusivas Do Brasil para o mundo inteiro 13a aminhada em Defesa da Liberdade Religiosa Renda Emergencial da Cultura Estampa Florida está de volta Clara Morais exibe belas curvas Cadastro renda emergencial Lei Aldir Blanc 4a edição do Circuito Cultural da Cidadania Projeto Abrindo Portas

 

-Cláudia Tisato-

Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

Comentários estão fechados.