Curso de alimentos saudáveis, na Tijuca – “Coco, o Ingrediente Saudável”

07 de novembro

ANão é de hoje que o alimento saudável desperta atenção, e com isso, novas descobertas dos benefícios e suas propriedades. Sem falar que diversos mercadorias caíram no gosto popular e com isso, um interesse maior em saber usar e manejar alguns produtos, como o Coco, que virou querido na culinária. Muitas são as qualidades, como o baixo índice glicêmico, fonte de vitaminas e minerais.

Democrático, Baile de Charme de Graça no Parque de Madureira

 

 

É possível fazer receitas incríveis com o Coco. E ainda como aprender na prática como produzir produtos deliciosos e saudáveis. Como o curso “Coco, o Ingrediente Saudável”, que será na Tijuca, no Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria, lugar ideal para descobrir as muitas versatilidades do coco. Sob a orientações do curso prático com a nutricionista Maria Eduarda Caetano. Em parceria com a Copra (Foi a primeira indústria no Brasil a produzir o Óleo de Coco Extravirgem, o que alçou a marca Copra para outro patamar de conhecimento por parte do consumidor, que hoje a reconhece como uma referência).

“Abordaremos uma linha de produtos especialmente desenvolvida para chefs de cozinha, culinaristas, padeiros, confeiteiros e sorveteiros. Uma infinidade de opções que podem resultar em quitutes saborosos”, atesta  a nutricionista Maria Eduarda Caetano.

Para alegria de todos os sambistas, Salgueiro Convida Renascer e Unidos de Padre Miguel

O aluno irá aprender os benefícios para o consumidor, como por exemplo a mistura de bolo, além de fácil preparo, atende ao público celíacos, não contém glúten. Outra dica será o leite, pronto para beber – ideal pra intolerantes à lactose (origem vegetal) produto versátil, pode ser ingerido quente ou gelado, uma boa instrução é uso em shakes, sucos, vitaminas e cafés. Tem ainda os achocolatados, perfeitos para sorvetes e tortas. Na ala dos salgados, o sabor se destaca em pratos como moquecas, risotos, sopas e muitas outras perspectivas. Além de um dado importante, sem traços de origem animal.

O curso tem 2 opções de aulas no dia 7 (quinta) de novembro, com carga horária de 3h para cada aula. Para turma da manhã, das 8h30 às 11h30 ou turma da tarde, das 14h às 17h. Por R$ 30,00 associado (Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Município do Rio) ou R$ 50,00 não associado.

É babado! Taty Zatto encarna Britney Spears em “Gaylloween”

O curso será ministrado na Rua Itapiru, 1443 – Rio Comprido.
No Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Município do Rio. Telefones:

Tels. 2273-5384 / 21 2502-5246 / 21 98879-5737

https://riomaispao.com.br/curso

 

 

 

TAGS: Viradão Cultural Suburbano “MPB – A Era dos Festivais” A bruxa está solta! Projeto Criolice recebe Grupo Galocantô SambaLive Vila Santa Tereza apresenta musas Exposição “Vestígios” no Centro Cultural Light Horóscopo Alto Astral de 28/10 a 02/11Projeto Criolice recebe Galocanto 1° Festival Literário em São Gonçalo Prévias dos Sambas-Enredo das escolas da Série A Império da Tijuca abre vagas para ala das crianças Acadêmicos da Diversidade já tem enredo! Aprenda a fazer duas amarrações de turbante Pré-Parada LGBT de Madureira lota palco do samba Curicica apresenta Sinopse 2020 Aprenda como misturar estampas florais com linho

 

-Rozangela Silva-

Assessoria de Imprensa

Comentários estão fechados.