Culturas africanas, ERARIR e AWURE recebem Rei de EGBÈ nessa ​terça-feira​, no IFCS

Religiões de Matriz Africana

Dando continuidade às atividade do ERARIR – Coordenadoria de Experiências Tradicionais Religiosas, Afro-brasileiras, Racismo e Intolerância Religiosa, vinculada ao Laboratório de História das Experiências Religiosa da Universidade Federal do Rio de Janeiro (LHER/UFRJ), em conjunto grupo AWURE – que promove o conhecimento das Religiões de Matriz Africana.

Veja também: LIESA anuncia a data do sorteio da ordem de desfiles das escolas de samba do grupo especial

Para a solene mesa com Oba Asa Agbaye é Rei de Egbè – título dado pelo antigo Rei de Ifé.  A Sociedade EGBÈ ORUN cultua equilíbrio e harmonia.

Tendo como mediadores: Mara de Yemanjá Yalorixa de Ilê Axé Egbè Omo EJA (Fundadora e administradora do grupo Awure) e Prof. Dr. Babalwô Ivanir dos Santos (interlocutor da CCIR / ERARIR).

Confira: Seja bem vindo, Wagner Gonçalves é o mais novo carnavalesco do União do Parque Curicica!

Um momento importante para conscientização e aprendizado das culturas africanas.

 

Dia 26 (terça-feira) de junho

No IFCS / UFRJ

Largo de São Francisco  – Centro do Rio

Largo do Machado, nº 1 – sala 106

Entrada franca

 

TAGS: Horóscopo Carnavalesco  Dicas de Moda Movimento cultural hip hop  Torcida A Majestade do Samba comemora um ano   Jaula das Gostosudas em Malhação-Vidas Brasileiras Renascer de Jacarepaguá confirma Diego Nicolau como intérprete   Presidente Thor traz para Tuiuti novo coreógrafo   Look verde e amarelo para torcer pelo Brasil   Nove escolas de samba já anunciaram enredos para o Carnaval 2019  Dj Batata produz nova música de Mc Brinquedo

 

– Rozangela Silva – 

Assessoria de imprensa

Comentários estão fechados.