Com texto inédito de Ana Velloso, “Forró Miudinho” reestreia no Imperator

Dia 02 de novembro, às 16h

Com texto inédito de Ana Velloso, “FORRÓ MIUDINHO”, faz parte da trilogia composta também pelos musicais infantis ‘Sambinha’ (2013) e ‘Bossa Novinha – A Festa do Pijama’ (2014). A peça se dedica a apresentar ao público infantil, através do teatro, um dos mais importantes gêneros da nossa música – o Forró e fará sua reestreia no Imperator – Centro Cultural João Nogueira dia 02 de novembro, às 16h.

Não tem nada pra fazer na quarta? A Tradição realizará segunda eliminatória de samba-enredo

 

 

“Forró Miudinho”, que tem direção de Sergio Módena e direção Musical de Ricardo Rente,  se dedica a apresentar ao público infantil, através do teatro, um dos mais importantes gêneros da nossa música – o Forró.

São 16 canções que marcam a importância desse ritmo. As cores do Nordeste são retratadas nesse contexto, filtradas pelos olhos do personagem Júnior (de Sambinha e Bossa Novinha).

Neste espetáculo está em evidência a mistura de influências que fazem da Música Brasileira uma das mais ricas do mundo. Assim como o Samba e a Bossa Nova, o Forró é um dos gêneros mais representativos da MPB. A construção do roteiro está diretamente ligada às letras e personagens das músicas que são “encenadas”.

Danny Foxx, saudações a nova rainha de bateria da Lins Imperial

 

 

“FORRÓ MIUDINHO” dá continuidade à história do protagonista Júnior (de Sambinha e Bossa Novinha), narrando a viagem do menino morador do subúrbio carioca, em companhia de sua tia Jurema à cidade de Juazeirinho (PB), terra natal da Tia do menino, para visitar Dona Sebastiana (mãe dela, avó dele). Já pelo caminho, na viagem de ônibus, o menino vai conhecendo as riquezas do Brasil e percebendo que há um universo inteiro a se conhecer além do seu quintal no subúrbio do Rio. O menino traz da Paraíba muitas lembranças e ensinamentos em sua “bagagem”.

Nesse espetáculo, a história é embalada por canções compostas ou imortalizadas por artistas como: Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Gilberto Gil, Sivuca, Glorinha Gadelha, Alceu Valença, Clara Nunes entre outros.

 

((( A Trilogia )))

“Sambinha”, “Bossa Novinha” e “Forró Miudinho” tem como universo inspirador a música popular brasileira, com o propósito de levar ao público infantil uma mensagem de afirmação da nossa identidade cultural e busca incentivar os pequenos a conhecerem suas raízes culturais e se orgulharem delas.

A equipe artística se repete nos três espetáculos. São profissionais e  artistas de muita experiência em musicais brasileiros: Autora Ana Velloso (Estatuto de Gafieira, Clara Nunes Brasil Mestiço, Uma Revista de Ano Politicamente Incorretos, O Choro de Pixinguinha, Kid Morengueira – Olha O Breque! entre outros), o diretor Sergio Módena (“Os Vilões de Shakespeare”, Ricardo III, “Uma revista de ano – PoliticaMente Incorretos, A Arte da Comédia, Cangaceiras – O Musical – SESI SP, entre outros), o diretor musical Ricardo Rente (Clara Nunes – Brasil Mestiço, Caymmi – O Bem do Mar, Meninos do Mangue e Estatuto de Gafieira entre outros), além do iluminador Aurélio de Simoni, os cenógrafos/figurinistas Ney Madeira e Dani Vidal, o coreógrafo Édio Nunes, os atores/cantores Ana Velloso, Márcia Santos, Vera Novello, Marcelo Capobiango, Alexandre Barros e Érick Villas e os músicos André Rente, Rodrigo Jesus e Roberto Kaufmann.

 

((( Prêmios )))

“Forró Miudinho” foi vencedor do Prêmio CBTIJ 2017 nas categorias – texto, direção, coreografia, elenco, programação visual, produção e melhor espetáculo. Recebeu indicação de Melhor Atriz (Vera Novello) no Prêmio Zilka Sallaberry 2016. Recebeu do Prêmio Zilka Sallaberry – Premiação Especial para a Lúdico Produções pela realização da Trilogia musical infantil “Sambinha, Bossa Novinha e Forró Miudinho” e por manter as três peças em cartaz continua e simultaneamente. Recebeu o Prêmio FITA 2017 de melhor produção.

 

Ficha Técnica:

Texto: Ana Velloso
Direção: Sergio Modena
Direção musical: Ricardo Rente
Cenários e figurinos: Espetacular Produções Iluminação – Aurélio de Simoni
Preparação vocal: Debora Garcia
Coreografias: Édio Nunes
Programação visual: Cacau Gondomar
Assessoria de imprensa: Duetto Comunicação
Direção de produção: Lúdico Produções Artística
Elenco: Ana Velloso, Vera Novello, Márcia Santos, Alexandre Barros, Marcelo Capobiango, Erick Villas
Músicos: André Rente – violão; Firmino – percussão (Sambinha, Bossa Novinha e Forró Miudinho) e Roberto Kauffmann

 

 

SERVIÇOS:

“FORRÓ MIUDINHO”

Temporada: De 02 a 17 de novembro

Imperator – Centro Cultural João Nogueira

Sábados e Domingos, às 16h

Ingressos: 40,00 (inteira); 20,00 (meia)
Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier
Tel.: 2597 3897

Duração: 55 minutos
Class Etária: livre

Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/63004/d/75107

 

 

 

TAGS: Horóscopo Alto Astral de 28/10 a 02/11Projeto Criolice recebe Galocanto 1° Festival Literário em São Gonçalo Prévias dos Sambas-Enredo das escolas da Série A Império da Tijuca abre vagas para ala das crianças Acadêmicos da Diversidade já tem enredo! Aprenda a fazer duas amarrações de turbante Pré-Parada LGBT de Madureira lota palco do samba Curicica apresenta Sinopse 2020 Aprenda como misturar estampas florais com linho UPM seleciona negras e mulatas Ana Paula Evangelista se encontra com Quitéria Chagas Estácio de Sá já tem samba para 2020 MC Koringa se manifesta Wilson Witzel quer dividir os desfiles na Sapuca Maratona do RJ Criativo Ópera ‘Orphée’

 

-Duetto | Assessoria de Imprensa e Comunicação-

Comentários estão fechados.