Com as bençãos de Nossa Senhora da Conceição, Império da Tijuca comemora seu 79º aniversário com festa para crianças

Missa e jantar na quadra

Fundada em 08 de dezembro de 1940, no Morro da Formiga, o Império da Tijuca foi a primeira na história do carnaval a utilizar a palavra “Império” em seu nome. Seu símbolo é uma coroa e ainda em seu escudo encontram-se representados o fumo e o café, referências às riquezas da região onde foi criada a escola. Neste domingo (8), a agremiação comemora 78 anos de fundação com festa para crianças, missa e jantar para a diretoria e convidados.

Abrindo o show do Roupa Nova, Grupo Nossa Paixão se apresenta em Sorocaba

 

 

A agremiação foi fundada no dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da escola, e que no culto africano é representado pelo orixá feminino Oxum, tema do enredo do Carnaval de 2015. Para comemorar a data, a agremiação prepara festa paras crianças com chegada do Papai Noel, distribuição de presentes e lanches, pipoca e algodão doce, além de brinquedos infláveis por toda a quadra de meio-dia às 17 horas.

A festa não para por aí. Para comemorar a data, padre Fabio da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição celebrará uma missa, às 18 horas na quadra da verde e branca. Após, acontece a tradicional bacalhoada para diretoria e convidados, ao som de voz e violão com Jorge Caetano.

Com o pé direito, Ana Paula Evangelista fala de sua fantasia para o Carnaval de 2020

 

 

Em 2020, a Império da Tijuca brigará pelo retorno ao Grupo Especial com o enredo “Quimeras de um eterno aprendiz”, de desenvolvimento do carnavalesco Guilherme Estevão. A agremiação será a última escola a pisar forte na Marquês de Sapucaí no sábado de carnaval, dia  23 de fevereiro de 2019.

A quadra do Império da Tijuca fica localizada na Rua Medeiros Passaro nº 84 – Tijuca.

 

 

 

TAGS: Tira tira! Mc Kekel grava clipe Lançamento do CD das Escolas de Samba do Grupo Especial Jojo Todynho grava clipe Lívia Andrade ostenta roupa em Festa Nota de Apoio ao Trem do Samba Bumbum perfeiro! Horóscopo Alto Astral de 2/12 a 9/12 Scarpin, o clássico das mulheres! Consultor Anderson Ferreira “Marlene Dietrich – as pernas do século” Gracyanne Barbosa chama a atenção Núbia Oliiver fala sobre 2020 O estilo está bombando“Lumiar” O Musical Dá um close nela Bateria Furiosa lança documentário Darlin Ferrattry arrasa no look Livro “Marchar não é Caminhar”Deborah Albuquerque posa de lingerie

 

-Geissa Evaristo-

Assessoria de Imprensa do G.R.E.S.E Império da Tijuca

Comentários estão fechados.