Carnaval: Imperatriz Leopoldinense homenageará o saudoso Carnavalesco Arlindo Rodrigues

Onde canta o sabiá, onde cantam Dalva e Lamartine

Arlindo Rodrigues será o grande homenageado da Imperatriz Leopoldinense no próximo carnaval. O carnavalesco, que nos deixou em 1987, realizou na verde, branco e ouro da Leopoldina o seu último trabalho. O grande desfile em homenagem à cantora Dalva de Oliveira, entoava nos acordes iniciais do samba os versos: “Oh! Saudade, Hoje você é Carnaval”. E é imbuída desse sentimento que a Imperatriz se apresentará rendendo glórias para um dos maiores artistas da sua história, do carnaval carioca e um dos grandes criadores da arte brasileira.

Focaliza na beleza da ruiva! Karla Lima é a estrela da revista digital Diamond Brazil

Para a carnavalesca Rosa Magalhães, a pesquisa realizada sobre a obra de Arlindo foi uma tarefa extremamente prazerosa, já que as referências sobre o legado do artista possibilitam uma infinidade de caminhos a serem apresentados durante o desfile:

– Arlindo, assim como Gonçalves Dias (autor de Canção do Exílio, que serviu de referência para o desfile da Imperatriz em 1982 – “Onde canta o Sabiá”), foi um representante do romantismo em sua obra; em cada carnaval um novo Brasil nos era apresentado através de suas interpretações das culturas nos nossos povos.

Flávia Saolli é a convidada desta sexta-feira na live do apresentador Marcelo Moraes

 

 

Esse sentimento de saudade ganha ainda mais força para o próximo carnaval, quando o nosso presidente Luiz Pacheco Drumond, depois de 45 anos à frente de nossa agremiação, não estará presente, mas deixara evidente o desejo da homenagem ao amigo carnavalesco para o próximo carnaval gresilense. O Nosso Rei de Ramos foi o grande responsável por esse encontro entre Arlindo Rodrigues e a Imperatriz no carnaval de 1980 e desse casamento logo nasceu nosso primeiro campeonato, com “O que que a Bahia tem”, e o bicampeonato com o enredo em homenagem ao Compositor Lamartine Babo, no ano seguinte.

É com muita alegria que a Imperatriz convida os foliões apaixonados pelo carnaval para essa grande ópera popular onde Arlindo Rodrigues, que em 2021 completaria 90 anos, será o grande maestro no palco no qual ele escreveu e reescreveu a história brasileira através de plumas, paetês e muito samba.

 

 

 

 

TAGS: Cinco anos da revista Diamond Brazil 44º Mostra Internacional de Cinema de SP Prefeitura do Rj libera quadras de escolas de samba  Horóscopo Alto Astral de 19/10 a 25/10 Dia Nacional da Consciência Negra Samba da Feira está de volta Programação Bar do Zeca Pagodinho Ronaldo Gomes grava música Prêmio Light nas Escolas Olha cobra! É verdade! Gyselle Soares vira bruxinha Moda: Calça Clochard jeans Saúde da Mulher YouTube: ‘Aqui Tem Fofoca’ Renovar é preciso! Taty Zatto ostenta corpão Péricles conta história de amor em novo EP Carioca Maria Marcella Outubro Rosa Flor da Mina do Andaraí apresenta Carnavalescos Juliah lança novo single  “Você vem?”

 

-GRES Imperatriz Leopoldinense-

 

 

 

 

Comentários estão fechados.