BlacKkKlansman – Spike Lee tece críticas severas ao Governo Trump e à Supremacia Racista Norte-americana em seu mais novo filme

Movimento Cultural Hip Hop

“Aquele ‘Filho da P…’ teve a chance de dizer coisas amorosas e denunciar a ‘Ku Klux Klan’ e aqueles nazistas de merda, mas não fez”, desabafou o cineasta “Spike Lee”, durante seu discurso de apresentação do filme “BlacKkKlansman” no Festival de Cannes, na França, referindo-se “não nominalmente” ao presidente dos EUA “Donald Trump”, durante uma coletiva de imprensa, nesta segunda (14) – coincidentemente um dia após ao questionável “Dia da Abolição da Escravidão no Brasil”.

Veja também: Farufyno estende o tapete vermelho para Carlos Dafé na Virada Cultural de Sampa

 

 

Inspirado em um fato real, BlacKkKlansman narra a história de um policial negro [interpretado por “John David Washington”] que consegue se infiltrar na base da organização racista e nacionalista “Ku Klux Klan”, durante os anos 1970.

E mesmo trazendo o recorte de uma outra época, o filme deixa evitente a todo momento a antagônica administração do governo Trump, tornando-se uma crítica frontal sobre a sua corresponsabilidade pelo ódio racial nos EUA de hoje.

Clica aqui: The Godfather – Descansa em Paz mais um representante do HIP-HOP

 

 

Shelton Jackson Lee, mais conhecido pelo nome artístico “Spike Lee”, nasceu em Atlanta [considerada a “Terra Prometida dos Afro-americanos”], em 20 de março de 1957. É cineasta, escritor, produtor e ator. Entre suas obras clássicas se destacam “Malcolm X” (1992) e “Faça a Coisa Certa” (1989).

No campo do documentário, vem há alguns anos na Universidade de Nova York desempenhando seu importante papel como professor.

Dê uma olhadinha: PARTY PEOPLE… Afrika Bambaataa, O Godfather do HIP-HOP completa 61 Anos em sua essencial existência!!!

Lee também é considerado pela mídia especializada como um “diretor polêmico”, devido o seu notável engajamento pelos “direitos civis” através da 7a Arte.

Filme policial com grande teor de drama – diga-se de passagem especialidade de Lee -, BlacKkKlansman tem a previsão de lançamento oficial nos EUA no dia 10 de agosto e muito em breve deve estar chegando ao Brasil para a alegria dos fãs do cineasta…

Paz e Respeito!!

 

Clica no play!

 

 

TAGS: Horóscopo Carnavalesco  NegraLu e Embalo do Engenho Novo laçam projeto cultural  Virada cultura de samba  Homenagem ao intérprete Jamelão  Eduardo Belo comemora 51 anos  Mc Brinquedo adere ao boxe  Tribunal de Justiça anula eleição para presidência do Salgueiro 

 

Por: DJ “Zulu” TR.

Fan Page: Acorda Hip Hop – Trilogia

 

Comentários estão fechados.