“Aquele trem lá, sô”, Wallace Guedes é o novo Muso da Lins Imperial

Tem mineiro no samba

0

Wallace é ex-morador de rua e cursa atualmente o 5º período da faculdade de Educação Física.  O novo muso tem 33 anos, 1,80 de altura e 98 kilos e foi coroado em 2020, Rei Momo do carnaval de Belo Horizonte. A beldade atua como bailarino de fit dance, dança afro e dança folclórica, é fundador da cia de dança Arrocha Mix, integrou também a companhia de dança Trilha do Apogeu. Foi Comissão de Frente por dois anos da escola de samba Canto da Alvorada em 2011 e 2012 e também atuou na Comissão de Frente do bloco Caricato Vila Estrela. Em 2015 desfilou como destaque da escola de samba Acadêmicos de Venda Nova e em 2018 da Canto da Alvorada.

Egili Oliveira analisa 2020 e faz planejamento com objetivos e metas para 2021

 

 

Wallace foi coreógrafo, bailarino e estilista da Banda Anna Mel e integra o grupo de danças folclóricas Guararas desde 2018. Em 2019 foi coroado Rei de Bateria da Escola de Samba Imperavi de Ouros. Atualmente realiza trabalhos como passista, modelo profissional fotográfico e manequim, e também de cerimonialista. É um dos responsáveis de um projeto social que tem intuito em ajudar comunidades e moradores de rua assim como foi. 

– O carnaval me atraiu pelas suas cores e principalmente por não fazer distinção de pessoas. Amo o carnaval e quero poder dividir minha história pelo mundo e a Lins Imperial me representa. Acredito que vou contribuir mostrando que o mineiro tem samba no pé, aliás serei o primeiro Rei Momo de Belo Horizonte a compor uma posição de destaque em uma agremiação em outro estado – avisa o muso. 

Para fechar 2020 com chave de ouro: Secretaria de Estado de Cultura do Rio empenha 100% dos recursos da Lei Aldir Blanc

 

 

O enredo “Mussum pra sempris – traga o mé que hoje com a Lins vai ter muito samba no pé!” será desenvolvido pelos carnavalescos Eduardo Minucci e Ray Menezes. A agremiação ainda não definiu a data do retorno de suas atividades presenciais devido a pandemia do novo Coronavírus.

 

 

 

 

TAGS: Jornalista Anderson Lopes fala sobre seu Ano Novo  Sua marca no TikTok  Horóscopo Alto Astral de 28/12 A 3/12  Entrevista extraordinária com Ana Botafogo  Logo da Estação Primeira de Mangueira  Angry Birds Bubble Trouble  Vai dar Bangu na cabeça!  Festival Diálogo de Cinema  Pagamento dos editais da Lei Aldir Blanc  LIESB emite nota oficial  Mangueira: Angenor, José e Laurindo  Escritora Isa Colli  Druzina Content conquista Prêmio Ano Novo, vida nova, novo símbolo!  Duas histórias divertidas  União de Maricá emite nota referente ao Carnaval 2021  Moda: Bonés de aba reta  Farid Abrão morre por complicações da Covid-19  Rocinha anuncia nova 1ª Porta-bandeira  O samba chora a morte de Ubirany  Já pensou onde vai passar o Natal e Réveillon 2021?

 

-Geissa Evaristo-

Assessora de Imprensa S.R.E.S Lins Imperial

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.