Ação em comemoração ao Dia das Crianças distribui kits de higiene bucal e saquinhos de doces na antiga quadra da Unidos da Tijuca

Salve São Cosme e Damião

Neste domingo, 27 de setembro, data comemorativa a São Cosme e São Damião e dia em que acontece a tradicional distribuição de doces para as crianças, o Morro do Borel viveu uma experiência diferente. Idealizado pela odontopediatra Dra Maria Fernanda Braga, o Instituto de Cidadania Unidos da Tijuca, antiga quadra de ensaios da agremiação, localizada na rua São Miguel, recebeu o projeto Universo Dentix que distribuiu kits de saúde bucal para as crianças da comunidade.

Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa encerra com chave de ouro a live no Asa, em Botafogo

 

 

Cerca de 100 crianças receberam os kits de higiene bucal, além de explicações sobre a importância dos cuidados principalmente nesse momento em que clinicamente percebeu-se mais problemas relacionados à saúde bucal, possivelmente pelo aumento da ingestão da sacarose durante a pandemia. Além do fato de que crianças possuem mais chances de desenvolver cáries.

Podcast: Villa-Lobos e o encontro atemporal da pulsão Bachiana com a brasileira

 

 

A ação foi realizada dentro das normas sanitárias e respeitou o distanciamento. As crianças foram divididas em grupos pequenos para o atendimento e os voluntários utilizaram equipamentos de proteção individual. Além do kit, as crianças também ganharam máscaras de proteção transparentes, que facilitam a comunicação e permitem mostrar sorrisos.

 

 

 

 

TAGS: Horóscopo Alto Astral de 28/09 a 04/10 Renda Emergencial da Cultura Estampa Florida está de volta Clara Morais exibe belas curvas Cadastro renda emergencial Lei Aldir Blanc 4a edição do Circuito Cultural da Cidadania Projeto Abrindo Portas Botafogo Samba Clube apresenta sinopse Futebol dos ArtistasRenda emergencial da Lei Aldir Blanc Projeto “InConto Marcado” Em Cima da Hora anuncia Rainha Já que é pra lacrar, ela lacrou! ALLU lança videoclipe “Cores” Mar, doce mar! Trio JANAJU Vigário Geral faz live Império da Tijuca escolhe hino Carla Rio e Pitú renovam parceriaVizinha Faladeira Chave para transformar vidas Obras-primas de vidro, cor e história

 

-Geissa Evaristo-

ASCOM – G.R.E.S. Unidos da Tijuca

 

 

 

 

Comentários estão fechados.