Acadêmicos do Vigário Geral abre a primeira noite de desfiles da Série A

Igualdade para todos

O primeiro dia de desfiles das escolas de samba da Série A na Sapucaí desta sexta-feira(21) para sábado(22), foi de foco, força e muita fé!

 

 

G.R.E.S ACADÊMICOS DO VIGÁRIO GERAL – SE UM DIA EU MENTI, PERDÃO 

 

Vem pra rua cantar, Brasil! A azul, vermelho e branco, G.R.E.S Acadêmicos de Vigário Geral, abriu a primeira noite de desfiles da Série A na Marquês de Sapucaí, nesta sexta-feira(21). A escola da Zona Norte trouxe “O conto do Vigário” para seu desfile, dos Carnavalescos Alexandre Costa, Marcus do Val e Lino Sales. A escola desfilou as farsas contadas sobre um ‘paraíso’ chamado Brasil, que impediram o país de ‘se dar bem’, frustrando sonhos, lutas e desejos, em nome do famoso ‘jeitinho brasileiro’, essa fórmula mágica e criativa para resolver os problemas cotidianos daqueles que não têm acesso ao poder, sempre me pareceu mais próxima a uma criatividade ancestral do que a uma incapacidade de querer encarar as coisas legalmente.

 

 

G.R.E.S ACADÊMICOS DA ROCINHA – NASCEU MARIA

 

Maria conga é que vence demanda. A borboleta da Zona Sul do Rio, G.R.E.S Acadêmicos da Rocinha, trouxe para avenida “A guerreira negra que dominou dois mundos”, o enredamento do Carnavalesco Marcus Paulo, fez uma homenagem à Maria da Conceição, filha de escravos, negra que se tornou a guerreira Maria Conga – heroína do Quilombo que leva seu nome, localizado em Magé, na Baixada Fluminense, lutadora que lutou para a libertação de seu povo no Brasil.

 

 

G.R.E.S UNIDOS DA PONTE –  NO CAOS DIVINAL A INSPIRAÇÃO 

 

A escola de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, G.R.E.S Unidos da Ponte, troxe o “Elo da eternidade”, enredamento do Carnavalesco Lucas Milato, a azul e branco sugeriu na Sapucaí uma reflexão sobre a relação da humanidade e preservação das raízes do samba eo fortalecimento da cultura brasileira.

 

 

G.R.E.S UNIDOS DO PORTO DA PEDRA – ÁGUA DE CHEIRO, AMOR

 

O Tigre de São Gonçalo, G.R.E.S Unidos do Porto da Pedra, levou para Sapucaí arruda, guiné e agô pra quem tem fé, com o enredo, “O que a baiana tem? Do bonfim à Sapucaí”, do Carnavalesco Junior cabeça que, contou o amor pelas nossas mães do samba, verdadeiro espírito do Carnaval. Espírito recheado de amor, igualdadde, respeito e dignidade por todo o povo guerreiro do samba, nossa patrimônio cultura imaterial do Brasil.

 

 

G.R.E.S ACADÊMICOS DO CUBANGO – E SE A IGUALDADE FOSSE COR 

 

Hoje favela, ontem senzala. O G.R.E.S Acadêmicos do Cubango, apresentou na Sapucaí um  conjunto de manifestações culturais do Brasil, tema cultural afro-brasileiro, resgatando a figura do orador, jornalista, escritor Luiz Gama, patrono da Abolição da Escravidão do Brasil e na luta antirracista. Enredo, “A voz da liberdade”, enredamento dos Carnavalescos Raphael Torres e Alexandre Rangel.

 

 

G.R.E.S RENASCER DE JACAREPAGUÁ – REZADEIRA, DÁ LICENÇA MÃE SENHORA

 

Em nome do pai e da Virgem Maria. A escola de Jacarepaguá, na Zona Oeste, trouxe para aveinida o enredo, “Eu que te benzo, Deus que te cura”, enredamento dos Carnavalescos Ney Júnior e Cristiano Plácido. Sempre voltada para temas culturais, a vermelho e branco levou para Sapucaí plantas medicinais, orações e efeitos espetaculares da cura pela fé durante o seu desfile.

 

 

G.R.E.S IMPÉRIO SERRANO – QUEM DIZ QUE MULHER NÃO É VALENTE?

 

Imperiana, presente! A escola da Zona Norte, teve como inspiração Tia Maria do Jongo da Serrinha que, morreu em maio de 2019, tendo como fio condutor do enredo, “Lugar de Mulher é onde ela quiser!”, enredamento do Carnavalesco Júnior Pernambucano. A verde e branco enalteceu em seu desfile na Sapucaí o crescimento, luta e conquistas das mulheres e seu empoderamento feminino na sociedade brasileira.

 

 

 

TAGS: Liberta e sensual! Encontro de Musas Invista em muita cor e brilho no Carnaval Horóscopo Alto Astral de 17/02 a 23/02 Lierj apresenta os 36 julgadores Dupla Letícia & Vanessa Alegria da Freguesia No embalo da alegria Make para brilhar no Carnaval! Chegou Claudinha bagunceira Anderson Lopes participa de grande eventoBiblioteca infantil reabre as portas! Meu primeiro ensaio sensual Bonita e Sexy! Caciqueando na avenida Pré-Carnaval do Salgueiro Anny Alves esbanja simpatia

Comentários estão fechados.