Aberto ao público, Portela promoverá aulão preparatório para o Enem 2018

Atividade gratuita será realizada neste sábado, de 8h às 12h30, na quadra da escola

A Portela vai realizar um aulão preparatório para o Enem neste sábado (11), de 8h às 12h30, em sua quadra, em Madureira, com entrada franca. A ação interdisciplinar, que faz parte do curso pré-vestibular promovido pela agremiação, é aberta ao público e tem classificação livre.

Veja também: Agremiação britânica Beleza do Reino Unido realiza o seu primeiro desfile na Inglaterra

“Vai ser uma excelente oportunidade para quem está estudando para fazer o Enem, em novembro. Vale lembrar que será um evento aberto para os alunos do nosso pré-vestibular e para outros interessados também. Nosso desejar é receber um grande público em nossa quadra. Agradeço desde já ao Colégio Ao Cubo, que vai disponibilizar parte de sua equipe de professores para ensinar neste aulão”

explica Hellen Mary, diretora do Departamento de Cidadania da Portela e responsável pelo pré-vestibular da escola.

Sócio-fundador e diretor de ensino do Ao Cubo, Paulo Andrade elogia a iniciativa.

“A Portela está de parabéns por se destacar não só no universo do carnaval. Estamos muito felizes em poder participar. O Ao Cubo sempre teve como lemas a contribuição social e a inovação pedagógica, por isso estamos à disposição. Vamos levar para o aulão vários professores da nossa instituição e também alguns convidados, como o professor Walmir Cardoso, diretor da TV Escola.”

Além de apostilas e simulados cedidos gratuitamente, a parceria com o Ao Cubo também permitirá que os alunos inscritos no pré-vestibular da agremiação possam acessar a parte exclusiva do site da instituição de ensino e usufruir de benefícios, como aulas completas através de uma plataforma de audiolivros. No decorrer do curso, após uma avaliação diagnóstica, os candidatos mais aplicados poderão, ainda, estudar no próprio colégio, que conta com unidades em Botafogo, na Tijuca, Barra e Lagoa.

Vem ver: Berço do Samba! Estácio de Sá comemora 91 anos com muito samba e feijoada em homenagem ao Dia do Pais

Além do pré-vestibular, cuja aula inaugural contou com as presenças ilustres dos jornalistas Aydano André Motta (CBN) e Flávia Oliveira (O Globo e GloboNews), a maior campeã do carnaval carioca já oferece gratuitamente atendimento odontológico e jiu-jítsu, além de oficinas de cinema e samba no pé. Crianças e adolescentes podem, ainda, ter aulas de dança de mestre-sala e porta-bandeira no projeto ‘Madureira Toca, Canta e Dança’, coordenado por Waldir Gallo, aos sábados, de 14h às 17h, na quadra.

Mais informações sobre os projetos sociais podem ser obtidas através do telefone 3217-1604, de 9h às 17h.

 

 

Serviço:

Aulão preparatório para o Enem

Data: Sábado, dia 11

Horário: de 8h às 12h30

Local: Quadra da Portela

Endereço: Rua Clara Nunes 81, Madureira

Classificação: livre

Evento gratuito

Informações: 3217-1604

 

TAGS: Feijoada da Renascer acontece no sábado  Tradição Feira Mix  Cimara lançará novo CD na Lapa  Renascer promove Egili Oliveira, a Madrinha  Encontro de gerações na Estácio reúne Reinaldo, Andreia Caffe e Flávia Saolli  Confira o calendário das finais de samba-enredo do Grupo Especial  UPM: três parcerias inscritas  Anderson Lopes contribui no lançamento do samba-enredo 2019 da União de Jacarepaguá  Horóscopo Carnavalesco  Casaco alongado é o queridinho dos homens Escolas da Série A estão sendo despejadas PPS confirma candidatura ao Senado Ivanir dos Santos  Andressa Gerard se prepara para lançar single  Acadêmicos da Abolição renova com mestre Douglas Jorge 

Comentários estão fechados.