A tecnologia a favor da humanidade: Secretaria de Estado de Cultura do Rio lança o podcast Cultura Presente

Curiosidade e a criatividade

A tecnologia a favor da informação cada vez mais rápida para o segmento da Cultura. Assim, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio (Sececrj) lança o podcast Cultura Presente nesta quarta-feira (12), nas plataformas Spotify, Deezer e Soundcloud. Com apresentação do superintendente de Artes, Romulo Sales e do jornalista Yke Leon, o primeiro programa terá o tema Lei Aldir Blanc, com as participações da secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, e da assessora de Relações Internacionais da Sececrj, Taydara Araújo.

Quando tudo passar, Vilma Rosa se prepara para nova turnê e EP

 

 

– Entendemos que a Cultura tem que ser pensada por todos nós. Por isso, temos ao nosso lado as ferramentas tecnológicas para enriquecer os debates pelo bem do setor. O projeto é muito interessante e vai contra com muitos convidados relevantes para dialogar diversos temas ligados à Cultura. Estamos muito felizes em proporcionais mais um canal de comunicação com os fazedores de cultura do estado – disse Danielle Barros.

No primeiro programa, os participantes irão debater a Lei de Emergência Cultural (Lei Aldir Blanc) nº 14.017/2020. O auxílio federal, que ainda não foi regulamentado, é muito esperado pelo segmento neste período de pandemia da Covid-19. Nas últimas semanas, a Sececrj vem realizando reuniões com os gestores do setor nos 92 municípios do estado para criar um alinhamento do assunto.

Composições de Heitor Villa-Lobos, campanha 100 Associados da Cia. Bachiana Brasileira

Pelas redes sociais, a Secerj vai receber sugestões de temas para os próximos programas. O podcast está sendo gravado na Sececrj, no estúdio da Biblioteca Parque Estadual. Os profissionais estão tomando todos os cuidados de saúde necessários no período da pandemia do novo coronavírus.

Um dos apresentadores do podcast, o Superintendente de Artes da Sececrj, Rômulo Sales, destacou o formato de debate e a participação de apoios na plataforma. “Em tempos de lives nós estamos explorando o áudio. É um novo experimento, que toda Sececrj tem feito com muito afeto, entusiasmo e trabalho duro. Temos tido muitos parceiros e a expectativa é que este podcast seja culturalmente relevante para a cultura do Estado do Rio”, afirma Romulo.

 

 

 

 

TAGS: Vilma Rosa se prepara para nova turnê Horóscopo Alto Astral de 10/08 a 16/08 Shows gratuitos no Formato Drive In Histórias por Telefone Delícia de pecado! Empresário faz sucesso na internet Lazer popular Dra. Virgínia Rezende Laura Finocchiaro lança single “ASFIXIA” Gyselle Soares comemora sucesso Garras do Tigre se filia a Liga LIVRES RJ Intercâmbio cultural entre paises 51 com corpinho de 30 É pra arrasar! Blazer e short jeans Carnaval 2021 de São Paulo foi adiado para maio Cineasta africano Flora Gomes Ubuntu é o enredo da São Clemente Liga Livres Rj Guri bom de samba! João Saldanha é o enredo da Botafogo Samba Clube

 

-ASCOM Cultura-

 

 

 

 

Comentários estão fechados.