“A peleja poética entre Rachel e Alencar no avarandado do céu”, conheça o enredo e logomarca da Ilha

Alô, minha União da Ilha do Governador!

Com a presença maciça de sua comunidade e demais segmentos da escola, durante a sua tradicional feijoada na quadra da União da Ilha do Governador, realizada neste domingo(08), a União da Ilha lançou o seu enredo e sua logomarca para o carnaval 2019: “A peleja poética entre Rachel e Alencar no avarandado do céu”. A assinatura é do carnavalesco Severo Luzardo que irá para o seu terceiro desfile pela agremiação.

Veja também: Nelson Sargento e Criolo foram os destaques da feijoada da Portela 

 

 

Confira a síntese do enredo 2019

A União da Ilha do Governador partilha o desejo de levar para a avenida em 2019, uma proposta lúdica e prazerosa que aproxima cultura popular e educação.

Bordaremos, com palavras, versos e memórias, a celebração do encontro entre dois expoentes da literatura brasileira no enredo:

“A PELEJA POÉTICA ENTRE RACHEL E ALENCAR NO AVARANDADO DO CÉU”

As linhas que tramam suas histórias, revelam saberes passados de pai para filho e assombrações que povoam o imaginário popular dessa terra cercada de mar, mas com o chão emoldurado pela seca do sertão. Fé embalada em oração e festejada ao som da sanfona e do cordel.

Poemas que invadem os sonhos com sotaque próprio de um povo que luta pelo sorriso e pela felicidade. Alegria compartilhada: “sou brasileiro, sou cabra da peste, sou do nordeste, sou do Ceará”

 

TAGS: Movimento cultural hip hop  Preta Gil agita multidão na Praça Mauá após derrota do Brasil para Bélgica  Horóscopo Carnavalesco  “De Catulo à Lampião bem vindo a terra do cão” é o enredo da Vizinha Faladeira  Campeã do Big Brother Brasil 18 Gleici Damasceno vai ser destaque da Tuiuti  Núbia Óliiver  Inove e aposte, macacão preto masculino!  Angela Bismarchi fala sobre reality  Anderson Lopes participa da 18ª Parada LGBT de Madureira  Destaque no cenário musical LGBT, “Luky Ly” 

Comentários estão fechados.