4a edição do Circuito Cultural da Cidadania traz um assunto muito importante: “ConsCiência na Cozinha”

Obesidade infantil

O Circuito Cultural da Cidadania é uma plataforma educativa desenvolvida através da linguagem teatral que, a cada edição, propõe diferentes abordagens buscando o diálogo com o público infantojuvenil. Este ano, em sua 4ª edição, devido às configurações da pandemia, o CCC irá disponibilizar, a partir da primeira quinzena de outubro, nos canais digitais da Secretaria Municipal de Educação, atividades abordando o tema obesidade infantil, utilizando a ciência como a principal ferramenta de ensino e entretenimento familiar. As gravações acontecem nos dias 23, 24 e 25 de setembro, todo o dia, no Teatro Lamartine Babo, no Centro Cultural Light (um de nossos parceiros).

Projeto Abrindo Portas: Teatro Rival Refit convida o cantor Jay Vaquer

 

 

Além disso, a peça que em 2021 voltará aos palcos, para manter a interatividade com os alunos, levantará pontos importantes sobre a alimentação infantil, como o desenvolvimento de uma rotina alimentar em casa; a construção de uma pirâmide alimentar; a importância da tranquilidade e o foco na alimentação durante as refeições; a qualidade do sono; a prática de atividades físicas para um desenvolvimento saudável, entre outros.

Simultaneamente, o projeto objetiva ressaltar a importância da preservação dos recursos naturais e do meio ambiente através de práticas saudáveis, transversalizando o tema de consumo consciente e sustentabilidade através de um paralelo com a alimentação equilibrada.

O Circuito Cultural da Cidadania é uma grande oportunidade de possibilitar, também, aos jovens e crianças de camadas menos favorecidas da sociedade, o contato com o teatro infantil, ao mesmo tempo que contribui para o desenvolvimento emocional e cognitivo do público alvo, estimulando a criatividade, a capacidade crítica, o raciocínio e a aquisição de autonomia.

Ópera live: Theatro Municipal Palco Livre convida o Casal Poplírico Carla Rizzi e Fernando Portari

Inicialmente, o projeto seria todo presencial, apresentado nas escolas da rede pública do município, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME). Devido à pandemia, os planos do projeto foram revistos. Parte dele, então, a ser realizado em 2020, foi convertido em digital e será disponibilizado aos canais digitais da SME para fins de entretenimento familiar e conteúdo pedagógico. Em 2021 estão previstas 20 apresentações presenciais em escolas públicas de diversos bairros da cidade.

Utilizando a ciência como principal ferramenta de ensino e valendo-se de recursos cênicos, interatividade e inovação, a peça será encenada pelos cientistas malucos da MadScience, empresa canadense com sede em São Paulo, que há 30 anos trabalha com entretenimento educativo, onde crianças aprendem brincando.

Futebol dos Artistas: Atos de solidariedade inspiram corrente do bem em Queimados

 

 

Para este novo espetáculo, o projeto conta com os incentivos da Amil, Smart Fit e Schlumberger através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura/Lei do ISS. A peça será gravada no Teatro Lamartine Babo, localizado no Centro Cultural Light.

 

Redes Sociais:

Sítio de internet – http://kommitment.com.br/circuitoculturaldacidadania/

Facebook – https://www.facebook.com/circuitoculturaldacidadania

Instagram – https://www.instagram.com/circuitoculturaldacidadania/

 

Ficha Técnica

Concepçāo, Realização e Produçāo: Kommitment Produções

Direçāo Artística: Mad Science Brasil

Atores: Fabiana Ferrari e Marcus Vinícius Máximo

Cenografia e Design Gráfico: Luiz Henrique Sá e Ianara Elisa

Cenotécnico: Andre Salles

Sonorizaçāo: Rossini Maltoni
Iluminação: Boy Jorge

Direção técnica: Boy Jorge

Diretor de Palco: Jayro Botelho

Contra-regra: Elias Fernando

Fotografia e registro videográfico: Humberto Teski

Assessoria de imprensa, sítio de internet e redes sociais: Duetto Comunicação

Coordenação administrativo-financeira e prestação de contas: Kommitment Produções

Contador: M Tavares

 

 

 

 

TAGS: Botafogo Samba Clube apresenta sinopse Futebol dos ArtistasRenda emergencial da Lei Aldir Blanc Projeto “InConto Marcado” Em Cima da Hora anuncia Rainha Já que é pra lacrar, ela lacrou! ALLU lança videoclipe “Cores” Mar, doce mar! Trio JANAJU Vigário Geral faz live Império da Tijuca escolhe hino Carla Rio e Pitú renovam parceriaHoróscopo Alto Astral de 14/09 a 20/09 Vizinha Faladeira Chave para transformar vidas Obras-primas de vidro, cor e história Quer casar comigo? Moda: Bermudas com barra dobrada Cantora e compositora Branka Darlin Ferratry é coroada rainha da ‘Sinfônica do Samba’ Sexy, charmosa e fatal! Evoluir e ajudar

 

-dc duetto Comunicação-

 

 

 

 

Comentários estão fechados.