3a edição da Ler, programação voltada para a representatividade

Dia da Consciência Negra

A 3ª edição da LER – Salão Carioca do Livro começa no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, com uma programação voltada para o debate acerca da representatividade da cultura afro-brasileira. Na mesa Identidade e Liberdade, o público poderá conferir uma conversa entre a jornalista Flávia Oliveiraa historiadora Giovana Xavier e Luana Genot, fundadora do Instituto Identidades do Brasil e mestra em Relações Étnico-Raciais.

Sucesso da relação, Ailton e Binho estão prestes a comemorar 25 anos do melhor do funk

 

 

Um destaque do dia é a Oficina Escritas Negras: Ancestralidade, Memória e Autoconhecimento, com Carolina Rocha, Anielle Franco, Dandara Barbosa e Janete Santos Ribeiro, além da contação de histórias “Pretinhas Leitoras”, para o público infanto-juvenil.

Outro grande destaque na programação de estreia é a curadoria do jornalista e escritor Tom Farias, que traz ao evento o projeto “Afro-brasileiros Reais”, abordando o esquecimento e embranquecimento de autoras e autores negros por parte da história brasileira. Segundo Tom, um dos maiores exemplos de autores embranquiçados pela história é Machado de Assis, que será homenageado com a montagem teatral do conto “O Menino é o pai do homem”.

Vem comigo quem é do bonde pesadão! Isa é a nova Rainha de Bateria da Imperatriz

 

 

 

Socialmente comprometido, o evento é um encontro sobre livros e ideias para todos, com entrada franca e uma programação repleta de atividades interativas, para que cada visitante sinta-se parte integrante da experiência que é a LER. Entre os dias 20 e 24 de novembro, haverá uma programação repleta de atividades – oficinas, debates, saraus, contações de histórias, exposições, shows e atividades multiculturais – para todas as idades.

 

www.lersalaocarioca.com.br

 

Serviço:

LER – Salão Carioca do Livro

Data: 20 a 24 de novembro de 2019

Local: Biblioteca Parque Estadual – 10h às 21h

Campo de Santana – 10h às 19h

 

MESA Identidade e Liberdade

Dia 20/11 às 19h30

Local: Café do Livro SESC Rio – Biblioteca Parque Estadual

 

MESA  Escritas Negras: Ancestralidade, Memória e Autoconhecimento

Dia 20/11 às 16h30

Local: Oficina B – Biblioteca Parque Estadual

 

CONTAÇÃO Pretinhas Leitoras

Dia 20/11 às 13h30

Local: Espaço Era Uma Vez – Biblioteca Parque Estadual

 

Peça “O Menino é o pai do homem”

Dia 20/11 às 17h30

Local: Palco da Palavra – Biblioteca Parque Estadual

 

 

 

 

-LEAD Comunicação-

Comentários estão fechados.