Segura marimba! Roda de Samba do Isaias Chapola

Dia 20, Feriado de São Sebastião

Domingo, dia 20, às 19h, feriado do Santo Padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro, São Sebastião, temos um encontro marcado na Roda de Samba do Isaias Chapola na Estrada do Pau Ferro, Freguesia.

Veja também: Tempo Rei lança CD intitulado “Eternidade É Tempo Algum”, disco dedicado ao cantor Gilberto Gil

Participação de amigos sambistas e muito samba de raiz. Você não vai ficar de fora dessa, né?

 

 

“Antes de contar a minha história, tenho de agradecer ao meu pai, a quem devo tudo o que sou musicalmente”, reconhece Isaías quanto à importância da família em sua formação humana.

Mas não foi apenas o pai que o influenciou enquanto músico. Dentro de casa, sua mãe – Dona Eunice – cantarolava em meio aos afazeres domésticos, sem se dar conta que sua voz afinada também seria um importante fio de condução na formação artística do pequeno Isaias. É nesse ambiente rico de cultura musical e amor que Isaías Costa foi criado, tendo desde a referência do lar, às visitas constantes à quadra do GRES Império Serrano, em Madureira, onde é realizado até os dias de hoje o “Botequim do Império” – confraria pela qual, além de seu próprio pai, freqüentavam nomes ilustres como Dona Ivone Lara, Carlos Dafé e Arlindo Cruz –, isso sem citar as rodas de Choro do Emblemático Suvaco de Cobra, no bairro da Penha, em que Seu Eurico participava.

“Quando me vi cantor…”

No inicio de 1998 ,Isaias costa conhecido como Chapolim  na época , foi convidado a fazer parte do “Grupo Magia Tropical”,ainda em formação .No  ano 2002, aonde fariam seu segundo Cd  teve o privilegio de ser regido e produzido pelo grande Cantor e produtor musical Leandro Sapucay ,que logo o escolheu como voz principal do grupo e já cantando a musica “Ex namorada”, que foi sucesso nos palcos de samba , logo seguida  regravada pelo Grupo Sorriso Maroto.

Com o termino do Grupo Magia Tropical em 2003, Isaías galga despretensiosamente seu segundo  degrau como músico e cantor profissional, durante uma necessidade do grupo de Samba de Raiz “Bossa do Samba”, de ter um cavaquinhista que dominasse o “Chorinho” e as canções de Cartola, Candeia, Zequeti…, em um evento. Após isso, acabou se tornando um de seus vocalistas ao lado de “Nininho”, que, em 2009, conduzem o Bossa do Samba ao seu despontar com seu primeiro álbum de carreira, “No Samba Me Criei”, tendo Isaías como seu arranjador, apoiado pelos renomados Nelson Rufino, Carlinhos Rufino e Carlinhos Brown. Em 2016, seu lado produtor o leva a preparar a carreira de outro grupo prodígio – o “Samba D`Antiga” –, junto ao álbum de estréia “Samba do Bom”, que contou com as participações inusitadas de Diogo Nogueira e Renato Milagres. Agora em 2018, ao lado da produtora “Andrea Lacocca”, produziu o show “Samba D`Antiga – Revive Candeia e Dona Ivone Lara”, junto ao projeto “Quase 7”, no Teatro Gonzaguinha, cujo o sucesso de crítica estendeu-se até o Teatro Rival, resultando em duas apresentações memoráveis em ambos os espaços.

Atualmente, Isaías se encontra em divulgação  de  seu primeiro cd solo , intitulado de “ Berço de Paz “ o mesmo nome da musica de trabalho,um grande presente dado pelo compositor Rafael Pandeiro. Já fazendo as suas primeiras apresentações em locais de renome do samba como Bar do Zeca Pagodinho, Uptown shopping,Taberna da Vila,  e lançando sua primeira roda de samba residente no “Segura Mariba” Ex Brasa situado na Freguesia em Jacarepaguá, esse nobre acolhedor do samba vem galgando sua carreira solo.

E é neste cenário de muitos espelhos musicais refletidos por sobre sua vida, que vem à existência o músico, compositor, arranjador e produtor Isaías Costa, um artista completo não apenas por suas qualificações profissionais, mas por trazer do berço familiar a forma terna e humana de lidar com o próximo.

 

TAGS: Mariana Lewis grava nova temporada de “Encanto da Sereia”  Ensaios técnicos do Rio começa dia 27  Anderson Lopes estreia como Produtor de Rodas de Samba  Alto astral! Horóscopo Carnavalesco – semana de 14 a 20/1  A cara da estação, verão pede blusa curta!  Tatiane Minerato é a nova Musa da azul e branco de Noel Crítica! Conheça o novo clipe de Fialho  Ex BBB Dicesar Ferreira visita Fábrica do Samba  Frisas para domingo e segunda-feira estão esgotadas  Veja a nova vinheta Globeleza 2019  Ana Paula Evangelista faz tour pela Europa com a família  Serginho do Porto e Ito Melodia  Unidos de Padre Miguel realiza primeiro ensaio do ano  Salgueiro faz seu primeiro ensaio de rua 2019  Das folhas que tocam o chão  Riotur recebe cinco navios com cerca de 20 mil turistas  Shayene Cesário prestigia evento de ritmistas da Rocinha Veja a programação completa dos ensaios técnicos 2019 de SP

 

Produto: Jornalista -Andrea Lacocca- 

 

 

 

Comentários estão fechados.